CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós na área jurídica amplia oportunidades no mercado

Unoeste oferece três especializações específicas para profissionais do Direito


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Pós na área jurídica amplia oportunidades no mercado
Daniela Ribeiro afirma que passou a ter mais segurança em sua atuação profissional depois que iniciou a pós em Direito Previdenciário


A busca por atualização é fundamental em qualquer profissão. Na área jurídica, por exemplo, essa procura deve ser constante, pois as mudanças na legislação são frequentes e os operadores do direito devem estar preparados para a realização de um bom trabalho. Fazer uma pós-graduação lato sensu é uma forma de aprimoramento e quem faz garante ser necessário para a carreira, independentemente da área que pretende seguir.
 
Com vasto conteúdo programático e corpo docente composto por profissionais renomados do Direito, a Pós Unoeste oferece três especializações específicas da área jurídica: Direito Previdenciário, Direito Contratual e Direito de Processo Civil – todas coordenadas pela professora mestre Rachel Chacur. De acordo com a coordenadora, os cursos de pós-graduação se justificam como resultado da alta procura de profissionais do Direito que querem aprimorar a técnica e a prática jurídica e, assim, ingressar ou ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.
 
“Os temas centrais propostos no Plano Pedagógico dos cursos dispõem de conhecimentos atualizados que fomentam os debates sobre a aplicabilidade do direito material e processual, e facilitam os procedimentos para o alcance da efetiva prestação jurisdicional. Os profissionais devem estar atentos à aplicação da teoria à prática e a interdisciplinaridade do Direito, tendo como objetivo central a cientificidade e o resultado prático da tutela de direito”, afirma Rachel.
 
A advogada Daniela Aparecida Ribeiro, 31, conclui a graduação em Direito na Unoeste em 2006 e iniciou, neste ano, pós em Direito Previdenciário na mesma instituição. Afirma que a pós-graduação contribui para enfrentar os desafios da carreira.   “Decidi por esse curso para ampliar meus conhecimentos num ramo promissor, que é o previdenciário, e está sendo muito importante na minha carreira. Os professores são ótimos e estou tendo mais segurança na minha atuação profissional, o que me possibilita buscar o melhor direito e a melhor justiça para os meus clientes”, conclui.
 
Mais informações – As três especializações têm duração de 18 meses, totalizando 360 horas. As aulas ocorrem mensalmente (excepcionalmente quinzenal), de sexta-feira e sábado, no campus I da universidade. O curso de Direito Previdenciário tem inicio em 1º de agosto de 2014 e os outros dois no dia 28 do mesmo mês. A inscrição pode ser feita no site da Pós Unoeste

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem