CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Trote do Bem promove nova arrecadação de livros literários

Comunidade acadêmica terá três dias para fazer as doações nos postos de coletas dos campi I e II da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Trote do Bem promove nova arrecadação de livros literários
Realização do projeto “Doe um livro e deixe sua marca...”, em fevereiro


O Trote do Bem é realizado pela Unoeste desde o começo dos anos 1990, com diferentes ações. A mais recente é a campanha “Doe um livro de deixe sua marca...”, implantada pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) quando do início do presente ano letivo, em fevereiro. Realização voltada aos calouros, mas que envolve a comunidade acadêmica em geral. Nova arrecadação de livros está programada para a próxima semana, de terça a quinta-feira, nos horários das 9h às 10h e das 18h30 às 21h. Os pontos de arrecadação serão instalados nos acessos aos blocos A do campus I e B3 do campus II. O calouro que fizer a doação deixará sua marca numa tela de pintura, que poderá ser com a mão ou utilizando pincel.

Os livros literários serão disponibilizados em espaços abertos para leitura dos alunos em geral, como forma de estimulo à leitura e ampliação da bagagem cultural. Parte da arrecadação é destinada para projetos comunitários e sociais. Dos mais de 5 mil livros arrecadados no primeiro semestre, 1.500 foram destinados à Associação Betesda, que mantém bibliotecas comunitárias em sua sede no conjunto habitacional Ana Jacinta, na 2ª Igreja Nova Jerusalém, no Pronto Atendimento 24 horas e na Unidade Básica de Saúde do Jardim Villa Real; e 1.800 para o Lar Santa Filomena, utilizados no projeto socioeducativo Conhecimento Além da Escola (CAE), que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.   

O apelo da organização é para que sejam doados livros literários, já que os didáticos e científicos a comunidade acadêmica encontra para consulta e empréstimo na Rede de Bibliotecas Unoeste ‘Cecília Guarnieri Denari’. Podem ser livros novos ou usados. A doação não se restringe aos calouros. O apelo da Proext é feito também aos veteranos, professores e funcionários. A campanha é parte do programa de extensão Biblioteca Aberta Universitária (BAU) que compreende, ainda, os projetos Corredor de Leituras, Árvore do Conhecimento e Conscientização à Leitura, envolvendo a rede de bibliotecas e a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem