CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fórmula Santander oferece nova oportunidade de intercâmbio

Podem se inscrever estudantes de qualquer curso de graduação e os da pós-graduação lato e stricto sensu


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Fórmula Santander oferece nova oportunidade de intercâmbio
Interessado no intercâmbio precisa acessar o edital na homepage da Unoeste

Está aberta nova oportunidade de intercâmbio internacional de estudos para estudantes da Unoeste. Pela quinta vez consecutiva, o Banco Santander firma parceria com a universidade, por intermédio da mantenedora dessa instituição de ensino superior: a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec). Interessados já podem se inscrever no programa que oferta bolsa de seis meses em universidade escolhida pelo candidato, desde que a mesma emita a carta de aceite. A possibilidade é para estudantes de graduação – licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia – e da pós-graduação, tanto a lato quanto a stricto sensu.

Os requisitos são de que o candidato à bolsa esteja regularmente matriculado e tenha finalizado pelo menos um semestre de estudos na Unoeste. É oferecida bolsa única de 5 mil euros para estudos por seis meses. A seleção apresentará o indicado após três etapas. Na primeira, serão classificados os que apresentarem rendimento escolar com a média das notas igual ou superior a 7,0. Na segunda haverá a análise dos documentos, incluindo a viabilidade de convênio com a instituição escolhida e considerando a possibilidade de aproveitamento dos créditos quando do retorno aos estudos na Unoeste. Também contará a fluência na língua do país de destino.

A terceira etapa será entrevista feita por membros da comissão de seleção, formada por representantes das pró-reitorias Administrativa, Acadêmica, de Pós-graduação e Pesquisa, além de Extensão e Ação Comunitária. Os prazos são os seguintes: inscrições até 11 de setembro deste ano, divulgação da relação dos classificados para a segunda etapa até o dia 16, com a entrega dos documentos até o dia 28. Em seguida ocorrerão as entrevistas e a divulgação oficial do selecionado e indicado à bolsa do Santander, no dia 5 de outubro, no site do banco e também no da Unoeste; conforme informações do assessor de relações interinstitucionais da universidade, Dr. Antonio Fluminhan Júnior.

Os quatro bolsistas da Unoeste contemplados anteriormente, ao retornarem dos intercâmbios, foram unânimes na afirmação de que cresceram nos estudos e na vida, de tal forma a influenciar em suas carreiras profissionais. A primeira bolsista foi Fabiana Gonçalves Monti, do mestrado em Educação, que esteve na Inglaterra; seguindo-se de Marcela Rodrigues Milano, da Arquitetura e Urbanismo, em Portugal; Ana Luiza Barilli Nogueira, do Jornalismo, na Espanha; e Daniel Boscoli Ferreira, também da Arquitetura e Urbanismo, que foi no começo deste ano para Portugal e, mediante os bons resultados obtidos, conseguiu estender sua permanência por mais seis meses.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem