CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos conhecem fábrica de celulose referência mundial

Eldorado Brasil, localizada em Três Lagoas (MS), foi o local da visita


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos conhecem fábrica de celulose referência mundial
Participaram acadêmicos de Ambiental, Química e Biológicas, acompanhados pelo professor Décio Lima de Vasconcelos Júnior


Considerada a maior fábrica de celulose em linha contínua de produção do mundo, a Eldorado Brasil está localizada na cidade de Três Lagoas (MS). Por sua relevância no setor industrial, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Química e Ciências Biológicas da Unoeste fizeram recentemente uma visita técnica ao local, acompanhados pelo professor Décio Lima de Vasconcelos Júnior.

O docente explica que a atividade foi muito proveitosa, pois os futuros profissionais conheceram todas as etapas do processo produtivo da celulose e visualizaram como é gerada a energia, a partir dos resíduos produzidos por esses procedimentos. “Além disso, os universitários verificaram quais os métodos utilizados pela empresa para evitar a poluição ambiental, sólida, líquida e gasosa”.

Luzilaine dos Santos Vidal cursa o 6º termo da licenciatura em Ciências Biológicas e integrou a atividade. “Já ouvi falar muito sobre a Eldorado Brasil, o que me despertou grande curiosidade em conhecê-la. Foi uma iniciativa espetacular, que permitiu acompanhar as etapas realizadas na produção da celulose, em sintonia com a preservação da natureza, já que a fábrica desenvolve várias ações que minimizam os impactos ambientais causados pelas suas atividades”.

Para Julia Cardoso Silva, do 4º termo de Engenharia Ambiental e Sanitária, a visita trouxe esclarecimentos fundamentais. “Visualizei na prática muitas das informações vistas em sala de aula e tive também uma noção de como uma árvore pode se transformar em papel”.

A estudante do 6º termo da licenciatura em Química, Sandra Cristina Camilo, salientou que vivências assim fazem diferença na formação acadêmica. “Uma experiência enriquecedora que agregou a prática com o embasamento teórico. Ainda não conhecia nenhuma indústria nesse segmento, que com equipamentos de última geração, desenvolve ações automatizadas”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem