CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Agronomia faz visita técnica à Ceagesp

Atividade integra disciplina de Liderança e Empreendedorismo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Curso de Agronomia faz visita técnica à Ceagesp
Alunos do 7º termo acompanhados pelo professor João Cezario


Fora os estudos em sala de aula, laboratórios e pesquisas, para colocar os acadêmicos ainda mais em contato com as práticas de mercado, é comum que constantemente os cursos de graduação da Unoeste promovam as chamadas visitas técnicas, ou seja, idas a organizações acompanhadas por algum funcionário que apresenta o máximo de setores do local e passa informações relevantes. Desta vez, os alunos do 7º termo de Agronomia conheceram em detalhes a unidade prudentina da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Como a atividade integra parte da disciplina de Liderança e Empreendedorismo, o objetivo do passeio ordenado foi demostrar como é o processo de formação de preços entre produtores rurais, atacado e varejo. “Foram entrevistados vários agentes de comercialização e fiscalização, que relataram a origem dos produtos, a sazonalidade, as técnicas de conservação e comercialização e as normas de higiene, limpeza e presença de substâncias tóxicas”, contextualiza o professor João Cezario Giglio Marques. Conforme a Ceagesp, em Presidente Prudente a produção anual é de 55,8 mil toneladas, sendo frutas, verduras, legumes e flores os principais produtos.

Cezario relata que além de conhecerem esses carros-chefes da companhia de entrepostos, passaram pelos vários tipos de câmaras frias e observaram que a maioria das embalagens é de papelão e a minoria de madeira. “A visita foi muito proveitosa, pois abriu a dimensão da comercialização, em que o ciclo econômico da agronomia só se realiza com a venda dos produtos”, finaliza o professor. Dados da Ceagesp apontam que em Prudente a área total do estabelecimento é de 80 mil m², sendo 7,7 mil m² de área construída. A comercialização se dá de segunda-feira a sábado, das 7h às 15h, e a feira de flores ocorre às quintas, das 6h às 11h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem