CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gestor de Recursos Humanos é profissional em alta

Área é apontada como uma das mais promissoras, segundo estudo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Gestor de Recursos Humanos é profissional em alta
Ângela Regina Duarte, do 2º termo do curso de Gestão de RH,


Profissional valorizado, área promissora e grande demanda de vagas no mercado de trabalho. Este é o cenário encontrado pelo gestor de Recursos Humanos (RH) no Brasil. O responsável por traçar estratégias para reter talentos e por promover programas voltados a melhorias no desenvolvimento dos colaboradores, a fim de gerar resultados positivos à organização, tem carreira apontada como uma das mais prósperas em 2014, conforme estudo realizado pela consultoria Mercer, em parceria com a DMRH e Cia de Talentos.

Valdecir Cahoni Rodrigues, coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Unoeste, frisa que as empresas entenderam que o maior investimento que podem fazer é nas próprias pessoas que a integram, daí a necessidade de profissionais capacitados para cuidar dos funcionários. “É preciso saber remunerar, motivar, oferecer qualidade de vida, dentre outros benefícios”, completa.

Até um tempo atrás, o gestor de RH estava presente apenas em grandes corporações, mas hoje esse profissional também está nas pequenas e médias empresas, públicas ou privadas. “Percebemos que as cidades do interior estão mais atentas a essa tendência, como podemos constatar em Presidente Prudente (SP) e região. Desde o início do curso na Unoeste, recebemos muitos pedidos de estagiários na área”, informa Cahoni.

Contudo, como há grande procura e poucos gestores de RH com essa formação superior específica, muitas empresas contratam serviços de profissionais formados em outras áreas. “Por isso, dizemos que se trata de um segmento promissor, já que há demanda no mercado em geral”. Ele comenta que, na Unoeste, os alunos são preparados para atuar em organizações de todos os portes, inclusive para negócio próprio. “É um profissional capacitado a promover, dentro da empresa, qualidade de vida, motivação, análise da estratégia institucional, aprimoramento do clima organizacional, além de buscar solução de conflitos”.
 
Perfil – O coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos, Valdecir Cahoni Rodrigues, aponta que para ser um gestor de RH é preciso ter aptidão em relacionamento interpessoal, pois vai trabalhar diretamente com funcionários e negociações. “Tem que gostar de gente, já que o profissional vai lidar com pessoas de diferentes formações no próprio departamento de RH”.

Ângela Regina Duarte, 22, que está no 2º termo do curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Unoeste, conta que fatores como gostar do trabalho com pessoas e do constante crescimento da área ajudaram na escolha. “A procura por esses profissionais já é grande e a expectativa é aumentar ainda mais, pois o gestor de RH tem um papel muito importante nas organizações. A graduação proporciona muitos conhecimentos e estou adorando”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem