CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professores da rede municipal recebem cuidados faciais

Atendimentos foram realizados por acadêmicas de Estética e Cosmética da Unoeste na Escola Coronel José Soares Marcondes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Professores da rede municipal recebem cuidados faciais
Higienização e massagem facial foram realizadas em professores e funcionários da instituição de ensino
Foto: Gabriela Oliveira Professores da rede municipal recebem cuidados faciais
Músicos do Cidadescola fizeram apresentação de homenagem


Desde a infância, o professor está presente na vida das pessoas orientando e educando com carinho e paciência. Para esses mestres que dedicam grande parte da vida ensinando o próximo, foi criada um dia especial: 15 de outubro, lembrado nesta terça-feira.
 
Em comemoração à data, a Unoeste por meio do curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética participou hoje, de uma ação na Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes. De acordo com a vice-diretora Angélica Aparecida Spigaroli, o evento teve vários momentos como a apresentação musical de professores e alunos do projeto Cidadescola, um café da manhã e os atendimentos da universidade. “Entramos em contato com a graduação e solicitamos essa prestação de serviço. Ficamos muito satisfeitos em receber esse tratamento especial”, comenta. Ela lembra que a ocasião comemorou ainda o Dia do Funcionário Público, que será lembrado no dia 28 deste mês.
 
Rosangela Cristóvão Ferreira é a responsável pelas atividades de extensão do curso e acompanhou a iniciativa. “As universitárias forneceram orientações sobre a importância da utilização do filtro solar e, além da aplicação do produto, fizeram higienização e massagem facial”. A docente, que também coordena as ações extensivas de saúde da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste revela que esse trabalho integra o projeto da graduação denominado “Saúde e Beleza na Comunidade”, que está cadastrado na Proext.
 
Fabiana dos Santos Lima cursa o 6º termo de Estética e Cosmética e esteve envolvida na atividade. “Sempre que posso, participo dessas prestações de serviço, pois acho muito gratificante atender as pessoas e colocar em prática o que aprendo na graduação”.
 
Há 16 anos atuando como professora, Mariuza Fernandes Rosa recebeu os cuidados da Unoeste. “Além de cuidar da minha pele, adquiri informações relevantes sobre o uso do filtro solar. Foi um momento muito especial e que valorizou a minha profissão”.
 
As atividades realizadas na escola municipal contaram com o apoio do assessor de integração comunitária, Darci Galbiati.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem