CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Selecionado no Fórmula Santander faz Arquitetura e Urbanismo

Contemplado com a bolsa de mobilidade internacional elege Portugal como destino, onde ficará cinco meses


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Selecionado no Fórmula Santander faz Arquitetura e Urbanismo
Daniel Boscoli Ferreira: selecionado no Fórmula Santander


A Reitoria da Unoeste, por meio de sua Assessoria de Relações Interinstitucionais, anuncia a classificação final dos candidatos à Bolsa de Mobilidade Internacional ofertada pelo Programa Fórmula Santander 2014. Foram 326 inscritos e 11 chegaram à terceira fase que envolveu avaliação da viabilidade de intercâmbio e do melhor rendimento dos estudos, aproveitamento de créditos e continuidade de suas atividades na Unoeste, após o retorno ao Brasil. O selecionado foi Daniel Boscoli Ferreira, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Em sua segunda graduação (a primeira é em administração), no processo de seleção do Fórmula Santander, Ferreira elegeu Portugal como país de destino e obteve o aceite da Universidade Autónoma de Lisboa, onde fará seis disciplinas: história da arquitetura, antropologia do espaço, tecnologias de arquitetura, estrutura, física dos edifícios e economia da construção. Irá cumprir 30 créditos, equivalentes a 450 horas; de 2 de março a 18 de julho de 2015. Ferreira possui em seu currículo pós-graduação em economia e MBA em gestão empresarial e negócios internacionais.

Na carta remetida à comissão de seleção, Ferreira começou dizendo que a motivação em se inscrever no Fórmula Santander, ante a conscientização de que um bom profissional não se forma apenas com o conteúdo recebido em sala de aula, está na preocupação em buscar conhecimento extraclasse e em levar seus estudos e projetos além do minimamente exigido. “Assim iniciei uma busca incessante por conhecimento a ser adquirido por mim, de forma individual, e algumas vezes com a orientação de professores, que me guiam pelos caminhos mais eficientes, através de leituras, cursos, exposições e a todo momento me exigindo mais”, pontuou.

A respeito de estudos fora do Brasil, entende que poderá ampliar sua bagagem de conhecimentos e retornar com novas perspectivas, olhares e soluções sobre os problemas discutidos em sala de aula na Unoeste. Na carta, bem escrita, disse que cursar disciplinas que tragam outra visão, sustentada em outras culturas, será muito importante em sua formação como arquiteto, possibilitando que venha produzir projetos de qualidade, por conta das relações sociais internacionais que servirão para conhecer anseios, desejos e necessidades das pessoas, além de reforçar o conceito de cidadania.

Comentou que ao viver a experiência proporcionada pelo Santander em convênio com a Unoeste, espera se tornar um profissional “mais bem preparado para o mercado de trabalho, mais capacitado e adequado às necessidades projetuais do mundo contemporâneo; cada vez mais complexo e cheio de possibilidades; e ter a oportunidade de passar adiante esse conhecimento adquirido, seja pelo meio acadêmico, ou pelo exercício projetual da carreira de arquiteto, por meio de projetos bem desenvolvidos e que atendam, em sua plenitude, a necessidade de tamanha pluralidade”, disse.

Conforme o assessor de relações interinstitucionais Dr. Antonio Fluminhan Júnior, além da Reitoria, estiveram comprometidos com o programa de iniciativa do Banco Santander, as pró-reitorias de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e Acadêmica (Proacad) e Administrativa. No documento de anúncio do selecionado, constam ainda os suplentes: 1º- Rodrigo Coladello de Oliveira, do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional; 2º- Francislaine Garcia Santos, do mestrado em Ciência Animal; e 3º- Wesley Teruo Caires Umemura, do curso de licenciatura em Química.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem