CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Setor de beleza atrai homens como clientes e profissionais

Unoeste oferece o curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética como uma das opções do Vestibular 2015


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Setor de beleza atrai homens como clientes e profissionais
Atento ao ramo da beleza e ciente do crescimento desse mercado, Bruno Rafael da Silveira optou pela graduação na área


Cuidar da beleza e procurar por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas para melhorar algo no corpo ou no rosto não são mais privilégios das mulheres. Muito pelo contrário, os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e se tornaram clientes fiéis nas clínicas médicas e de estética. Além disso, o mercado da beleza também tem despertado o interesse de profissionais do sexo masculino.

A professora do curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética da Unoeste, Maria Elisa Marin Marques, afirma que os homens estão deixando de lado o velho estilo descuidado. “Eles procuram por limpeza de pele, métodos de depilação definitiva e até tratamentos a laser para amenizar marcas de cicatrizes, acnes e promover o rejuvenescimento. Outro tratamento muito solicitado é a redução de gordura localizada e a melhora da flacidez da pele”.

Para atender aos diversos públicos, os estudantes dessa graduação aprendem as principais técnicas, conforme explica a docente. Na disciplina de Estética Corporal Aplicada há aula específica dos tratamentos para os homens, em que também é abordado o perfil desses clientes e como o profissional deve se portar ao atendê-los. Ela lembra que o homem é um cliente fiel, apesar de ser exigente e querer soluções rápidas e eficazes.

O cirurgião plástico e docente do curso de Medicina da Unoeste, Eduardo Perseu de Paiva, confirma que os homens estão mais atentos à aparência física, sendo até uma exigência do próprio mercado de trabalho. Conta que dentre os procedimentos mais procurados estão cirurgias nas pálpebras e na face, implante capilar, lipoaspiração, aplicação de botox e reparação de mamas. “Hoje está mais fácil fazer uma plástica, existe a possibilidade de parcelamento e o valor está mais acessível”, relata.

Vaidade tem limite – A busca pela satisfação pessoal é importante para qualquer ser humano, desde que com bom senso. Maria Elisa afirma que beleza é saúde e o “grande problema surge quando as pessoas começam uma busca desenfreada por padrões de beleza que a mídia impõe”. Por isso, afirma que o profissional deve estar preparado para atender esse cliente, pois é ele quem vai poder orientá-lo, mostrando até que ponto a vaidade é benéfica e quando começam os excessos.

O cirurgião plástico reforça que os procedimentos cirúrgicos devem ser realizados em hospitais, locais que têm os equipamentos corretos, medicamentos e profissionais de prontidão para emergência. “No procedimento realizado em ambiente inadequado, o paciente corre o risco de ter infecção, necrose, dentre outras situações que põem a vida em risco”. Além disso, Paiva alerta os riscos dos métodos “caseiros”, como introdução de silicone líquido, um procedimento não realizado por médicos. “A injeção de substâncias não apropriadas para cair na corrente sanguínea pode trazer consequências drásticas, como a morte”, conclui.

Eles estão no mercado – Bruno Rafael da Silveira, aluno do 3º termo do curso de Estética e Cosmética da Unoeste, conta que escolheu essa área porque, além de ser um mercado aquecido, se identifica com o ramo. Afirma que cuidar da aparência é fundamental para a autoestima, independentemente do sexo. “As mulheres também gostam de homens vaidosos. Essa história de que ‘macho’ não se cuida já era!”, frisa. Em sua futura carreira, Silveira adianta que quer se especializar em cromoterapia, massoterapia e depilação, pois, segundo ele, muitos homens ainda têm vergonha de ser atendidos por mulheres.

Vestibular 2015 – A Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular 2015, que tem entre as opções o curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem