CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cão com doença degenerativa pode ganhar qualidade de vida

Hospital Veterinário da Unoeste oferece atendimento gratuito para animal com displasia coxofemoral


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Cão com doença degenerativa pode ganhar qualidade de vida
Renata Navarro Cassu fazendo avaliação, acompanhada pelo estudante Gustavo Manea Ferreira


Quem tem cão acometido de displasia coxofemoral (doença articular degenerativa), pode enviar o animal para tratamento contra a dor no Hospital Veterinário da Unoeste. A oferta de atendimento gratuito é feita por conta de pesquisa científica, desenvolvida com o envolvimento do Programa de Mestrado em Ciência Animal – vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação – e do curso de graduação em Medicina Veterinária. A doença pode ser constatada diante da dificuldade para andar, levantar ou sentar com as patas traseiras.

Conforme a Dra. Renata Navarro Cassu, o primeiro atendimento consiste em avaliação. Consulta, radiografia e exame de sangue são feitos gratuitamente. Constatada a doença, haverá o encaminhamento para tratamento contra a dor; também sem custo para o dono. A finalidade é melhorar a qualidade de vida do animal. Cabe ao proprietário o acompanhamento mensal, com avaliação feita no hospital e o preenchimento de questionário em sua casa.

Oito cães estão em tratamento, todos em estágio de avaliação. Os com mais tempo, contabilizam dois meses. Os resultados finais da pesquisa, com esses animais, serão conhecidos no começo do ano que vem. Além de Renata, estão envolvidos a radiologista Rejane Batista Brinholi, o professor de cirurgia em pequenos animais e mestrando Gabriel Montoro Nicácio, o mestrando Gabriel de Oliveira Lima Carapeba e a estudante de Medicina Veterinária Poliana Cavaleti, que faz iniciação científica.

Serviço – Donos interessados no tratamento de seus cães devem entrar em contado com a secretaria do Hospital Veterinário da Unoeste: telefone (18) 3229-2035.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem