CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Doação de brinquedos para Natal é feita até 12 de dezembro

Todos podem colaborar e ser um papai-noel neste fim de ano; procure os pontos de arrecadação na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Doação de brinquedos para Natal é feita até 12 de dezembro
Brinquedos novos ou usados em bom estado serão doados a crianças carentes


Não é preciso ser gordinho, ter uma longa barba branca, vestir-se de vermelho e ter idade avançada para fazer uma criança feliz neste fim de ano. Mas sim, qualquer um que tenha boa vontade e estiver disposto a fazer um gesto bonito, basta engajar-se na campanha de doação de brinquedos de Natal da Unoeste e pronto: será o papai-noel na vida de quem, às vezes, só tem em dezembro a esperança de poder ganhar um presente. A arrecadação será destinada a uma entidade assistencial de Presidente Prudente, sugestões podem ser dadas ao Departamento de Recursos Humanos.

A campanha da Unoeste já começou e vai até 12 de dezembro, então é importante programar-se para doar o quanto antes e não correr o risco de deixar a ajuda só para o fim de 2015. É muito simples: alunos e funcionários podem doar individualmente ou mobilizarem turmas grandes; após ter os brinquedos em mãos, é só levá-los a um dos pontos de arrecadação da universidade (veja lista com locais abaixo). É fundamental que os produtos sejam novos ou usados em bom estado – e vale de tudo, como boneca, carrinho, bola, jogos, animais de pelúcia, peças de montar, casinha, enfim… Abuse da criatividade!

Realizada há anos pela Unoeste, a campanha de Natal vem ao encontro da responsabilidade social da universidade, como manifesta a psicóloga do setor de Recursos Humanos, Fátima Cristina Luiz Leonardo. “Gostaríamos que todo mundo se conscientizasse e se empenhasse, temos vários alunos e funcionários e se pelo menos metade fizer uma doação pequena teremos diversos brinquedos e poderemos agraciar muitas crianças”, declara. Como a intenção é envolver muitos, ela pede que cada um pense na benfeitoria que será advinda com a doação. Fátima, que sempre está presente na entrega dos brinquedos, endossa que “é muito recompensador ver o sorriso que a criança abre quando vê e abraça o brinquedo, porque ela se sente amada e tem a oportunidade de brincar como toda criança merece”.

Pontos de arrecadação campus I da Unoeste: Departamento Pessoal (bloco A), Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas (bloco E), secretaria de cursos (bloco A), biblioteca (bloco B), Clínica de Fisioterapia (bloco E) e Colégio Unoeste (próximo ao bloco B); campus II da Unoeste: secretaria da pós-graduação (bloco B2), secretaria de cursos (bloco B3), Hospital Veterinário, biblioteca (bloco B2), marcenaria e Departamento de Eventos e Formaturas (salão do Limoeiro).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem