CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Domingo é dia de vestibular para candidatos dos 61 cursos

Universidade realizou hoje (23) a segunda fase de Medicina e a prova dos demais cursos ofertados neste processo seletivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Domingo é dia de vestibular para candidatos dos 61 cursos
Provas foram realizadas no campus II da Unoeste, às margens da rodovia Raposo Tavares
Foto: Matheus Teixeira Domingo é dia de vestibular para candidatos dos 61 cursos
Família Filgueira, de Diadema (SP), com o aluno de Zootecnia, Renan Santana, que deu ótimas referências da graduação
Foto: Débora André Domingo é dia de vestibular para candidatos dos 61 cursos
Turma de Venceslau busca diferentes carreiras: Psicologia, Engenharia Ambiental, Matemática e Biológicas


Atualizada em 24/11/2014

Em manhã de temperatura agradável – apesar do céu encoberto, não choveu – o domingo (23) foi mais um dia de provas do Vestibular 2015 da Unoeste, desta vez para os classificados na segunda fase da Medicina e o processo seletivo dos demais cursos, este último realizado em etapa única. Os dois dias, somando quarta-feira (19) e hoje, reuniram mais de 6,2 mil inscritos nos 61 cursos ofertados pela universidade. A maior procura, além de Medicina, foi para os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Direito.

O diferencial deste vestibular são os 11 novos cursos. Entre eles, as engenharias Elétrica e Mecânica, que foram as opções escolhidas por Guilherme Peratelli Carlucci, 17, de Álvares Machado (SP), e Maria Eduarda de Andrade Boscoli, 17, de Presidente Prudente. “Me identifico muito com a área de exatas e procurei algo dentro das engenharias que mais se enquadra com o meu perfil”, diz ela, que sonha em se tornar engenheira elétrica. Já Guilherme pretende seguir o caminho do pai, que é engenheiro mecânico.

Teve vestibulando que veio sozinho, outros em grupo ou com a família. Crislaine Cristina dos Santos, 17, quer ser professora de matemática e estava acompanhada da prima Keren Letícia de Oliveira, 17 – que busca uma vaga em Ciências Biológicas – e de uma turma da escola de Presidente Venceslau (SP), que tinha diferentes escolhas de carreira: Psicologia, Engenharia Ambiental e Educação Física estavam entre as preferências.

Quem mora longe é Matheus da Rocha, 18, de Angra dos Reis (RJ). Ele nasceu em Araçatuba (SP), mas foi ainda pequeno para o Rio de Janeiro e agora pretende voltar ao interior paulista para estudar. “Andei pesquisando muito pela internet e resolvi prestar Ciência da Computação na Unoeste pela qualidade da graduação”, informa ele, que se dizia um pouco ansioso antes de entrar na sala de aula.

Já Marina Molina Homsi, 18, tentou driblar o nervosismo com o apoio do pai Marcus Aurélio, antes de iniciar mais uma etapa: ela passou pela primeira fase e aguardava a segunda para Medicina. “Esta é a minha primeira tentativa, faço cursinho na minha cidade e tenho ótimas referências da Unoeste”, conta a candidata, que é de Votuporanga (SP).

Conhecendo parte da estrutura – Enquanto Natália Filgueira fazia a prova, os pais Roberto e Rose e o irmão Samuel aproveitaram para conhecer o campus II, por meio do passeio de trenzinho. O local, inclusive, muito tem haver com a opção de carreira da filha do casal, que quer ser zootenista. “Fiquei maravilhada com tudo o que vi! Sei que se ela passar estará em uma ótima instituição de ensino”, fala Rose. A família de Diadema (SP) ficou sabendo de várias informações do curso de Zootecnia da Unoeste por meio de um bate-papo com o acadêmico Renan Henrique de Oliveira Santana, que está no 6º termo dessa graduação. “Vim acompanhar um amigo no vestibular e acabei encontrando eles (família de Diadema) e falei para ficarem tranquilos, pois o curso oferece todas as condições para uma excelente formação profissional”, comenta o estudante, que é de Dourados (MS).

Assim como na quarta (19), houve um café especial para os pais e acompanhantes, organizado pelo curso de Gastronomia, e limpeza facial e massagem relaxante, por uma equipe da graduação em Estética e Cosmética. Tudo em ambiente confortável e climatizado, no salão do Limoeiro, em atividade promovida pelos departamentos de Eventos e Comunicação da Unoeste.

Serviço – O gabarito dos demais cursos está disponível aqui. A previsão de divulgação de todos os aprovados no Vestibular 2015 Unoeste é na quarta-feira (26) ou até o término das correções das redações.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem