CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Engenharias e Arquitetura se mobilizam em eventos esportivos

Prática de esportes nessas graduações trouxe resultados positivos, o mais recente foi o título de campeão geral no Inter-Eng 2014


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Engenharias e Arquitetura se mobilizam em eventos esportivos
Alunos da Unoeste exibem com orgulho as premiações conquistadas em 2014


Na Unoeste, a Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo de Presidente Prudente, conta cada vez mais com o envolvimento dos acadêmicos em competições esportivas. O empenho dos universitários trouxe vários resultados positivos neste ano, entre os mais recentes está a conquista do título de campeão geral no Inter-Eng 2014, realizado neste mês de novembro na cidade de Lins (SP). Considerada uma das mais tradicionais competições universitárias do país, a iniciativa reuniu estudantes de instituições do Estado de São Paulo, como Marília, Lins, Prudente e da capital paulista, além do Paraná, como Londrina e Maringá. Quem levou a melhor nas disputas das oito modalidades esportivas foram os alunos da Unoeste, que conquistaram o primeiro lugar em cinco delas, garantindo a melhor colocação no geral.

Conforme o acadêmico do 4º termo de Engenharia Civil e presidente da atlética desta faculdade, Fernando Matias Semencio, 150 estudantes estiveram envolvidos. “Esse número representa desde aqueles que competem até quem dá suporte ou foi para integrar a torcida”.

Ele revela que os cursos da Unoeste estiveram presentes no pódio de todas as modalidades disputadas. “Ficamos com o 1º lugar no vôlei, basquete, handebol e futebol de campo masculino, além do vôlei feminino. Fomos vice-campeões no handebol feminino e futsal masculino. Por fim, ficamos com a 3ª colocação no futsal feminino, que também foi um resultado muito positivo diante do nível das competidoras”.

Para Semencio, o resultado obtido no Inter-Eng 2014 é fruto de um trabalho desenvolvido desde o início do ano. “Os alunos das Engenharias Civil, de Produção, Ambiental e Sanitária, além de Arquitetura e Urbanismo fundaram uma atlética da faculdade. Com essa união, teve início uma maratona de treinos, que refletiram nas conquistas dos jogos que participamos”.

O estudante destaca que além do empenho dos atletas, a torcida deu um show fora das quadras. “Com muita garra e determinação alcançamos nossos objetivos. Estamos muito felizes e gostaria de agradecer a todos que tornaram essa conquista possível”.  Lembra ainda, que os coordenadores e docentes das graduações são grandes incentivadores de ações que visam a integração e prática de atividade física. “São pessoas que também fazem parte dessa vitória”.

Balanço – Semencio pontua que em 2014, a Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo da Unoeste contabilizou outros resultados importantes. “Conquistamos o título de campeão geral do Intercalouros e estivemos presentes no pódio de oito modalidades dos Jogos Intercursos. Acredito que esse cenário positivo se deu por conta da união das graduações em prol da prática esportiva, que possibilitou uma integração acadêmica diferenciada. Esperamos que em 2015 possamos alcançar muitas outras vitórias”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem