CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pacientes oncológicas da Santa Casa recebem cuidado estético

Serviços prestados por estudantes universitários têm a finalidade de contribuir à promoção da autoestima


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pacientes oncológicas da Santa Casa recebem cuidado estético
Realização de massagem facial e higienização
Foto: João Paulo Barbosa Pacientes oncológicas da Santa Casa recebem cuidado estético
Massagem relaxante, aplicada nas costas
Foto: João Paulo Barbosa Pacientes oncológicas da Santa Casa recebem cuidado estético
Equipes da Proext/Unoeste e da Santa Casa


Proporcionar cuidados que contribuam para a promoção da autoestima está entre os frequentes serviços prestados para mulheres enfermas e as assistidas em abrigo de idosos, com serviços de estética em atividades viabilizadas pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste. Nesta quarta-feira (9), estudantes do curso de Estética e Cosmética da Unoeste, acompanhados e orientados por professoras, realizaram atendimentos para pacientes da oncologia, um dos serviços de alta complexidade ofertados pela Santa Casa de Presidente Prudente.

Foi uma manhã diferente no setor, que registra em média 2 mil atendimentos mensais, entre consultas, retornos, quimioterapia e exames para diagnóstico de câncer. Envolvidos na iniciativa constataram ter sido um período mais alegre, em razão dos serviços prestados e das presenças dos visitantes. Os atendimentos consistiram em higienização e massagem facial e também na aplicação da quick massage (massagem rápida), que serve para ativar a circulação sanguínea, contribuindo para aliviar tensões e relaxar os músculos.

Pela Unoeste estiveram presentes as coordenadoras de ações extensivas de saúde da Proext, Rosângela Cristóvão Ferreira e Rosilene Martins Viel, juntamente com o assessor de integração comunitária, Darci Galbiati. Pelo setor de oncologia da Santa Casa, recepcionaram os visitantes e acompanharam os serviços a assistente social Nilce Bianchi Dominato, a psicóloga Cinira Scandovieri e a nutricionista Samanta Soares Cardoso.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem