CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Testes de acuidade visual em três escolas atendem 367 alunos

Mais de 20% são encaminhados para consultas médica no banco de olhos da Santa Casa de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Testes de acuidade visual em três escolas atendem 367 alunos
Aplicação de testes de acuidade visual em alunos da Escola Fernando Costa
Foto: João Paulo Barbosa Testes de acuidade visual em três escolas atendem 367 alunos
Teste sobre daltonismo, na Escola Estadual Comendador Tannel Abbud
Foto: João Paulo Barbosa Testes de acuidade visual em três escolas atendem 367 alunos
Equipes do Lions, do banco de olhos da Santa Casa e da Unoeste


O Projeto Saúde Visual do Escolar fecha a semana com serviços levados para mais três escolas da rede estadual de ensino, em Presidente Prudente. Passaram por testes de acuidade 367 alunos do sexto ano do ensino fundamental, dos quais 76 foram encaminhados para consulta. O índice é de 20,7% dos que passarão pelo atendimento médico no Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, localizado na Santa Casa. Os dias dos exames serão marcados pelo Lions Clube Cinquentenário, responsável pelo projeto que tem como um dos principais parceiros a Unoeste, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), com os testes aplicados pelos acadêmicos de medicina, orientados e acompanhados por professores.

Na escola Fernando Costa, no centro da cidade, dos 100 alunos atendidos, 17 passarão por consultas. Na escola Monsenhor Sarrion, na Vila Paulo Roberto, foram 139 para 33. Na Comendador Tannel Abbud, no Parque Furquim, foram 128 para 26. Os próximos atendimentos, todos às 14h, serão nas escolas Miguel Omar Barreto (bairro São João) – dia 22; Mirella Pesce Desidere (Cohab) – dia 24; e Hugo Miele (Vila Esperança) – dia 29. Em maio serão: Maria Luiza Bastos (Jardim Caiçara) – dia 6; Placídio Braga Nogueira (Parque Alvorada) – dia 12; e Escola do Jardim Humberto Salvador – dia 13.

Nos atendimentos desta semana, os universitários foram acompanhados pelas professoras Luciana Vasconcelos, Elenice Morini, Magda Luzia Neves, Márcia Bueno e Márcia Miranda. Pelo banco de olhos estiveram presentes o presidente Irineu Sesti Filho e a assistente social Fátima Rota, juntamente com Thiago Vitorino, Anderson Kleber e Lucimar Cavalieri. O Lions se fez representar pelo presidente Leobardo Calderón e Jandira de Almeida. Pela Proext compareceram as coordenadoras de ações extensivas de saúde Rosângela Cristóvão de Almeida e Rosilene Viel Martins e o assessor de Integração Comunitária, Darci Galbiati.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem