CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atividade do curso de Direito integra calouros e familiares

Momento fez parte das ações de recepção e ocorreu no sábado (9), no Tribunal do Júri


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Atividade do curso de Direito integra calouros e familiares
Calouros e familiares conheceram um pouco mais do curso de Direito e toda a estrutura da maior universidade do oeste paulista
Foto: Mariana Tavares Atividade do curso de Direito integra calouros e familiares
Professor Jerson Joaquim da Silva falou sobre o universo da universidade
Foto: Mariana Tavares Atividade do curso de Direito integra calouros e familiares
Seila Nanci de Souza, acompanhada da filha Jéssica e dos pais Alaíde e José Valcir


Conhecer a instituição de ensino superior que escolheu para dar início a uma carreira profissional é, sem dúvida, primordial para a formação acadêmica, principalmente para saber tudo o que se pode aproveitar durante os anos de estudo. Da mesma forma, para os pais e familiares, conhecer pessoalmente a instituição em que confiaram para formar seus filhos ou parentes, traz mais segurança e estímulo para que continuem os incentivando em busca de um futuro de sucesso. Com o propósito de reunir os calouros de Direito e seus familiares, a coordenação do curso da Unoeste realizou um momento especial, no último sábado (9), no Tribunal do Júri, no campus II, que fez parte das ações de recepção.

Os ingressantes levaram pais, filhos, marido, esposa e avós, para juntos conhecerem as oportunidades oferecidas na maior universidade do oeste paulista. Os calouros foram recepcionados por professores, um veterano e uma egressa. Após as boas-vindas do coordenador da graduação, Sérgio Ronchi, o psicólogo e professor da instituição, Jerson Joaquim da Silva, falou sobre “Universidade: que universo é este?”. Segundo o palestrante, “é um meio que transforma habilidade em competência, onde as pessoas desenvolvem a inteligência para a sabedoria, aprendem a trabalhar com as diferenças, podem transformar as informações em conhecimentos, despertam a criatividade... enfim, é um meio que abre diversos caminhos”, disse Silva.

Para o psicólogo, essa atividade é importante para que os pais e demais familiares entendam os desafios e as oportunidades que esses alunos agora encontrarão durante os cinco anos na universidade, além de visualizarem esse acolhimento da Unoeste. O coordenador de Direito salienta que o objetivo é realmente a integração. “É interessante que os pais saibam que a carreira que seus filhos escolheram é apaixonante e que o curso é comprometido com uma formação de qualidade”.

Bruno Cavalli, aluno do 10º termo e um dos aprovados da Unoeste no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no semestre passado, quando ainda estava no 9º termo, deu seu depoimento sobre a instituição que escolheu. A recém-formada Martiniglei Santos, que também conquistou a aprovação no exame da OAB durante a graduação, falou sobre sua experiência na Unoeste. Com o título de melhor aluna da turma, que se formou em julho deste ano, Martiniglei contou que veio de outras duas instituições de Estados diferentes e que a Unoeste é realmente diferenciada.

Do Paraná, a caloura Fernanda Teodoro da Silva, 20, esteve no evento acompanhada da mãe, Marinete, que veio da cidade de Colorado só para conhecer a universidade. “Minha filha está morando em Prudente com uma tia e fiz questão de acompanhá-la nessa atividade. Inclusive, eu não conhecia a Unoeste e estou encantada com a estrutura dessa universidade”, afirmou.

Seila Nanci de Souza, 32, também ingressante, esteve com os pais, Alaíde e José Valcir, e a filha Jéssica, de 13 anos. Para ela, tudo é novidade. “Estudar Direito é um desafio pessoal, pois sei que terei que praticar muita a leitura. Escolhi essa graduação também como uma forma de homenagem a minha irmã, que faleceu e fazia esse curso. Por isso, vou me dedicar muito”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem