CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Criadores de projetos de inovação assinam contrato na Intepp

Residente e novos pré-residentes estão habilitados para utilizar sistema compartilhado de residência


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Criadores de projetos de inovação assinam contrato na Intepp
Assinatura de contrato por Ricardo Veiga e Emerson Dória
Foto: João Paulo Barbosa Criadores de projetos de inovação assinam contrato na Intepp
Presidente da Intepp, Emerson Dória, durante a cerimônia
Foto: João Paulo Barbosa Criadores de projetos de inovação assinam contrato na Intepp
Empreendedores com representantes da Intepp e Unoeste


Novos empreendedores assinam contrato de utilização do sistema compartilhado de residência com a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (29). São um residente e quatro novos pré-residentes, criadores de projetos de inovação, autorizados a utilizar o espaço físico e a estrutura destinados ao desenvolvimento de seus negócios como um todo.

A empresa recebida como residente é a SwinTech, de Jair Rodrigues Garcia Júnior e Alessandro Pierucci. As novas empresas pré-residentes são: Veja Mídia Digital, de Rodrigo Veiga da Silva e Ricardo Veiga da Silva; Ideaz, de Rodrigo Haruo Noguti; HNI Inovações, de Leonardo Bott Trevisan e Vanessa dos Anjos Borges; e Raunni Ferrari Martines. O pré-residente desenvolve seu negócio sem a necessidade do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), porém, o residente precisa desse cadastro.

O presidente da Intepp, Emerson Silas Dória, manifestou satisfação com os rumos que estão sendo tomados nos estímulo a novos empreendedores em Presidente Prudente. Tendo a Intepp como precursora, o Centro de Inovação é uma proposta que caminha para ser consolidada, envolvendo parceiros como a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) e a Unoeste, tendo à frente a Prefeitura, através das secretarias de Tecnologia da Informação e de Desenvolvimento Econômico.
 
Dória também ofereceu informações gerais sobre a Intepp que no momento está com sete pré-residentes, incluindo os dos novos contratos, e um residente. As inscrições para residentes são em processo contínuo. Para os pré-residentes um novo edital foi publicado e os interessados terão de 15 a 30 de outubro para se inscreverem. O documento está disponível no site, onde também são recebidas as inscrições. Instalada no campus II da Unoeste, a Intepp é aberta aos empreendedores em geral e não somente aos que têm vínculo com a universidade.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, é relevante que a inovação tecnológica ocorra em estreita relação com os estudos científicos, conforme pronunciamento feito na cerimônia conduzida pelo gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique. O diretor da Fipp, Moacir Del Trejo, enalteceu o apoio institucional ofertado pela Reitoria, proporcionando que a incubadora esteja a serviço de Presidente Prudente e região.

A Intepp é uma iniciativa que envolve parceiros como a Faculdade de Ciência e Tecnologia – campus da Unesp, Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Sebrae e Prefeitura que na cerimônia de hoje esteve representada por Cláudio Mura, em nome da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem