CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Interessados podem se inscrever na 9ª Semana de Radiologia

Evento científico comemora os 10 anos da graduação e traz como tema central a atuação do profissional no tratamento do câncer


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Interessados podem se inscrever na 9ª Semana de Radiologia
Participantes podem visualizar o mercado de trabalho para o tecnólogo em radiologia
Foto: Cedida Interessados podem se inscrever na 9ª Semana de Radiologia
Ex-aluno do curso, Márcio Aparecido Santos Major atua no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e participará do evento


O tecnólogo em radiologia é um dos profissionais aptos para atuar no tratamento do câncer e o curso superior de tecnologia em Radiologia da Unoeste traz este assunto na 9ª Semana de Radiologia. O evento ocorre entre os dias 22 e 26 de setembro, no auditório Azaleia, bloco B3, campus II da universidade.

“As inscrições para as atividades já estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento, na secretaria dos coordenadores da saúde, localizada no bloco B, campus I. Apesar desse prazo estendido é importante que os alunos fiquem atentos, pois as vagas são limitadas”, diz o professor e presidente da comissão organizadora do evento, Cassio Fabian Sarquis de Campos.

“Radioterapia, radiologia intervencionista e industrial, ressonância magnética e radiofrequência no tratamento de câncer estão entre as abordagens oferecidas aos participantes. Dos cinco palestrantes que virão para o evento, três são egressos do curso”.

Campos comenta ainda, que neste ano, a graduação em Radiologia celebra 10 anos de fundação. “Essa comemoração faz com que esse evento tenha um significado especial tanto para a coordenação quanto para o corpo docente. Além disso, é importante proporcionar aos acadêmicos, atividades que ampliem a visão dos futuros profissionais em relação ao mercado de trabalho”, conclui.

Palestrantes – Estão confirmadas as presenças de Alex Sandro da Costa Aguiar (Faculdade Metropolitanas Unidas, São Paulo-SP); Leandro Kefallas (Hospital Regional de Presidente Prudente-SP); Katia Sakemi (tecnóloga em radiologia); Rubens Jose Grandi (delegado do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Bauru-SP); Márcio Aparecido Santos Major (tecnólogo em radiologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo); e Camila Moreira Araújo de Lima (membro do Comitê de Proteção Radiológica do CRTR/RJ e CNEN).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem