CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Unoeste fazem o Enade em busca da nota máxima

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ocorreu neste domingo (22); pela Unoeste participam deste ciclo avaliativo 11 cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Alunos da Unoeste fazem o Enade em busca da nota máxima
Campus I foi sede de provas em Presidente Prudente
Foto: Mariana Tavares Alunos da Unoeste fazem o Enade em busca da nota máxima
Turma de concluintes da Administração – um dos cursos avaliados no ciclo 2015
Foto: Mariana Tavares Alunos da Unoeste fazem o Enade em busca da nota máxima
Primeira turma de Gastronomia da Unoeste estreou no Enade

Mayara Souza Oliveira está na reta final do curso de Direito e está tranquila quanto à profissão escolhida, pois já foi aprovada no primeiro Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2015, quando ainda estava no 9º termo. Neste domingo (22) ela se comprometeu em mais um desafio: mostrar a qualidade do seu curso para o Brasil, por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Mayara está entre os 700 concluintes, de 11 graduações da Unoeste, que fizeram a prova e querem, mais uma vez, elevar o nome da maior universidade do oeste paulista nacionalmente.

“Sabemos que o nosso curso tem potencial para conquistar uma excelente nota”, afirma a aluna do Direito. Pela Unoeste, também participam do ciclo avaliativo de 2015 os bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo e Psicologia; e os superiores de tecnologia em Design de Interiores, Gastronomia, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos.  “Durante os cinco anos de estudos fomos muito bem preparados para a profissão, estamos saindo com um ótimo aprendizado e queremos mostrar todo nosso conhecimento”, salienta a concluinte do curso de Psicologia, Letícia Giglio Rodrigues.

Bruna Ferrari e Helton Gouveia, ambos de Gestão de Recursos Humanos, fazem parte da primeira turma dessa graduação, estreando neste exame. “Com certeza, o comprometimento é maior, pois queremos mostrar para todos que estudar na Unoeste faz a diferença”, afirma Bruna. “Estamos numa área que é essencial para qualquer organização, por isso, também queremos levar nossa instituição ao conhecimento de pessoas de outros cantos do Brasil”, completa Gouveia.

Amanda Chaddad compartilha da mesma responsabilidade dos futuros gestores de RH, pois também integra a primeira turma de Gastronomia. “Temos uma estrutura maravilhosa, a graduação é excelente e estamos muito empenhados para iniciar nesta avaliação nacional com uma boa nota. É muito importante fazer parte de um curso que se destaca nacionalmente”, comenta.

O aluno de Gestão Comercial, Daniel Yuji Maehara, ressalta que o exame é importante para a turma que se forma e também para as turmas que permanecem. “Uma nota positiva faz a diferença no currículo, assim estamos bastante engajados. Inclusive, minha sala se empenhou nesses anos de estudo para realizar uma boa prova”.

Exame – O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Neste domingo (22), cerca de 500 mil estudantes, matriculados em 1.760 instituições brasileiras, fizeram a prova. O resultado deste exame integra um dos componentes para a formação do Conceito Preliminar de Curso (CPC), sendo que em escala de 1 a 5, as graduações que alcançam as notas 3, 4 e 5 estão dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), sendo 5 a nota máxima.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem