CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrição no mestrado e doutorado em Agronomia está no final

Restam poucos dias para os interessados em participar dos processos seletivos de alunos regulares e especiais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Inscrição no mestrado e doutorado em Agronomia está no final
Experimento de cana in vitro, realizado no mestrado
Foto: João Paulo Barbosa Inscrição no mestrado e doutorado em Agronomia está no final
Ana Cecília recomenda a pós stricto sensu em Agronomia


Está na reta final o período de inscrição para os processos seletivos do mestrado e doutorado em Agronomia da Unoeste. O interessado por uma vaga como aluno regular tem até o dia 11 deste mês, a segunda quarta-feira de fevereiro. Quem pretende ingressar como aluno especial tem até o dia 23. O anúncio é reafirmado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia da Unoeste, Dr. Fábio Fernando de Araújo.

Estão disponibilizadas bolsas e taxas para os aprovados como alunos regulares, ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação, através do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup). São três taxas para o doutorado e uma de mestrado, enquanto as bolsas são cinco e três, respectivamente.

O suporte financeiro proporcionado pelo governo federal tem a finalidade de contribuir para a formação e manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, considerados pela Capes como imprescindíveis ao desenvolvimento do país. As taxas e bolsas disponibilizadas para a Agronomia da Unoeste são significativas, tanto qualitativa quanto quantitativamente.

Neste começo de 2015 estarão sendo selecionados dez alunos para o mestrado e cinco ao doutorado. “O candidato não selecionado será encaminhado como aluno especial, caso tenha interesse”, pontua Araújo e comenta que as seleções apresentam diferentes processos, conforme constam os respectivos editais disponibilizados no site da Pós Unoeste.

Bem avaliados pelos órgãos que regulamentam e fiscalizam o ensino superior no Brasil, o mestrado existe desde 2003, o doutorado foi autorizado no final de 2012, sendo implantado em março de 2013, com a previsão da formação de doutores ainda este ano, já que os prazos dos estudos científicos são de 36 ou 48 meses. A Unoeste é a única instituição particular brasileira com doutorado em Agronomia.

Ambos os cursos de pós-graduação stricto sensu têm atraído alunos de diferentes regiões do país, mas especialmente paulistas, paranaenses e sul-mato-grossenses, por estarem geograficamente mais próximos de Presidente Prudente. São cursos recomendados por ex-alunos, como no caso da Ana Cecília Teixeira Lima Cremonezi que concluiu o mestrado em outubro do ano passado.

Graduada pela Unesp em Ilha Solteira, Ana Cecília optou pela Unoeste devido a qualidade do ensino ofertado e a estrutura oferecida, além do fato de ter sua família em Presidente Prudente. Dois meses após concluir o mestrado, deu à luz uma menina. Temporariamente está sem estudar. Pretende fazer o doutorado na Unoeste que oferece excelentes laboratórios e equipamentos para o desenvolvimento de pesquisas.

Serviço – Inscrições para o mestrado e doutorado em Agronomia, acesse o site da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem