CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de 15 cursos poderão participar de seleção do Rondon

Definição dos cursos segue exigências do projeto do governo federal voltado para promoção da cidadania


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Alunos de 15 cursos poderão participar de seleção do Rondon
Reunião sobre seleção para o Projeto Rondon, realizada no campus I
Foto: João Paulo Barbosa Alunos de 15 cursos poderão participar de seleção do Rondon
Pró-reitores, coordenadores e professores que participaram da reunião


Critérios e datas são definidos para selecionar estudantes que estarão na Operação Bororós, montada pelo Projeto Rondon para prestar serviços e capacitar multiplicadores em Acorizal, cidade do interior do Mato Grosso e que tem pouco mais de 5 mil habitantes.  A missão será de 10 a 26 de julho deste ano. O Ministério da Defesa Nacional selecionou uma equipe da Unoeste que começa a ser preparada. Já estão definidos os professores Raquel Mori Pires de Camargo (coordenadora), Willyz Tristão (adjunto) e Débora Godoy Galdino (reserva). O processo seletivo para dez alunos, sendo oito titulares e dois suplentes, ocorrerá nos próximos dias.

Os critérios de seleção atendem as exigências do Projeto Rondon, que determina que seja uma equipe multidisciplinar, para atuar em quatro seguimentos: saúde, direitos humanos e justiça, cultura e educação. Poderão se inscrever alunos dos seguintes cursos: Biomedicina, Jornalismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Artes Visuais e Música. Assim, cursos e áreas constituem a primeira de quatro linhas de seleção. A segunda é de que aluno tenha feito, pelo menos, a metade do curso; e que apresente atestados que comprovem avaliações clínica, psicológica e odontológica.

As duas primeiras são eliminatórias, por serem obrigatórias.  A terceira e quarta constituem em requisitos classificatórios, que são participações em atividades extensionistas da própria Unoeste e entrevista. Os dados oficiais constarão de edital que está sendo elaborado, amplamente discutido em reunião nesta quarta-feira (11), com a participação de pró-reitores, coordenadores e professores. A publicação do edital será no dia 19 deste mês, no site na universidade, com acesso a partir do espaço “Mural” na página oficial da universidade.

As inscrições irão do dia 19 ao dia 31. A seleção ocorrerá de 1º a 10 de abril, com a divulgação dos classificados neste último dia, para que sejam entrevistados de 13 a 17. Os selecionados serão conhecidos no dia 22, para que nos dois seguintes sejam efetivamente inscritos no Projeto Rondon, que estabeleceu 25 de abril como o prazo final. As inscrições para seleção serão feitas eletronicamente, conforme entendimento da comissão geral com o coordenador de Web da Unoeste, Eduardo Rizo. O processo seletivo caberá à comissão de seleção que, pelos critérios em elaboração, buscará o aluno multitarefa.

Participaram da reunião de hoje os pró-reitores doutores José Eduardo Creste (Acadêmico), Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa e Pós-graduação) e Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima (Extensão e Ação Comunitária), as coordenadoras de cursos Maria Nilda Barreto (Enfermagem) e Cristina Corazza (Fonoaudiologia), a professora de ações extensivas Cláudia Alessi (Medicina), o assessor de relações interinstitucionais Antonio Fluminhan Júnior, as coordenadoras da Proext, Cidinha Martines (ações extensivas gerais) e Rosilene Martins Viel (ações extensivas de saúde), Rizo e os três professores diretamente inseridos no Projeto Rondon.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem