CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cozinha japonesa explora criatividade do futuro gastrólogo

Evento integrou disciplina de Cozinha Asiática; pratos foram preparados por alunos do 3º termo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Cozinha japonesa explora criatividade do futuro gastrólogo
Pratos típicos dessa culinária foram servidos a convidados
Foto: Mariana Tavares Cozinha japonesa explora criatividade do futuro gastrólogo
Turma do 3º termo da manhã
Foto: Mariana Tavares Cozinha japonesa explora criatividade do futuro gastrólogo
Turma do 3º termo noturno


Sushi, hot roll, uramaki, sashimi, niguirizushi, temaki, salada de pepino e conserva de gengibre foram preparados por alunos do 3º termo de Gastronomia da Unoeste, em atividades nos períodos da manhã e da noite desta quarta-feira (18). Uma iniciativa que integrou a disciplina de Cozinha Asiática, ministrada pelo professor Andre Kussumoto. Durante o buffet de caracterização, cada estudante levou dois convidados para degustar pratos típicos da culinária japonesa.

“Estamos na metade da disciplina e nesta etapa fazemos um evento de cozinha japonesa fria, justamente para habituar os estudantes a essas preparações típicas, treinando novos métodos e técnicas”, comenta o docente. Segundo ele, trata-se de um processo de aprendizado, com a proposta de que os futuros chefs de cozinha possam oferecer um serviço diferenciado.

Aimêe Dias, aluna do período da manhã, conta que a preparação dos pratos começou um dia antes do evento. “É uma cozinha que gosto muito, inclusive já fazia em casa para amigos e familiares, mas sabia apenas o básico. Agora, minhas técnicas estão aprimoradas”, comentou. Sobre o evento, a estudante afirma que é fundamental, “pois nossos familiares podem ver onde estudamos e o que estamos aprendendo”.

Os convidados aprovaram os pratos e se encantaram com a estrutura do curso de Gastronomia da Unoeste. “Não imaginava esses espaços. Realmente tem tudo para formar excelentes profissionais. O evento é maravilhoso, pois conseguimos ver um pouco do aprendizado deles”, disse Sandra Amâncio, tia do aluno da turma noturna Murilo Mora Vieira.

A estudante Andreia Cruz levou o marido, Adriano Cortez, e a filha, Ana Roberta. “É muito interessante conhecer novas culturas. Na verdade, estou aprendendo a gostar de comida japonesa e com esse evento estou apreciando ainda mais essa culinária”, pontuou Cortez, ressaltando que a esposa já cozinhava bem antes de iniciar o curso e agora está ainda melhor.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem