CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Brigadistas são essenciais em situações adversas

Unoeste realiza treinamento de funcionários para ampliar o número de pessoas aptas a atuar em casos de emergência; iniciativa acontece até quinta-feira (30)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Brigadistas são essenciais em situações adversas
Funcionários aprendem a função dos vários tipos de extintores
Foto: Gabriela Oliveira Brigadistas são essenciais em situações adversas
Participantes simulam os primeiros socorros de uma pessoa com parada cardiorrespiratória
Foto: Gabriela Oliveira Brigadistas são essenciais em situações adversas
Manuseio do hidrante também foi ensinado durante treinamento


Profissionais aptos para lidarem em situações de emergência são de grande importância para as organizações, principalmente para uma instituição como do porte da Unoeste. Com o intuito de ampliar a sua equipe de brigadistas, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt), da universidade, promove um treinamento prático de brigada de incêndio, que teve início nesta terça-feira (28).

O engenheiro de segurança do trabalho e coordenador do Seesmt, Renato Alessi, comenta que essa atividade será realizada até quinta-feira (30). “Essa primeira etapa envolve cerca de 90 funcionários que representam todos os setores e turnos de funcionamento do campus I. Vale dizer que em maio desenvolveremos essa atividade no campus II”.

Ele comenta que a partir dessa capacitação será possível preparar mais profissionais da instituição para qualquer eventualidade. “A universidade já conta com uma equipe de brigadistas, entretanto pretendemos ampliar esse grupo para desenvolver mais ações de segurança e fornecer um suporte maior para a nossa comunidade acadêmica”.

O treinamento é conduzido por Osvaldo Natal Ramos, bombeiro aposentado que integra o quadro de docentes do curso de Medicina da Unoeste. “Apesar de ser muito prática, a atividade tem os seus momentos de teoria e que são relevantes para o aprendizado. Serão apresentadas maneiras de combate a incêndios, que vão desde a utilização de equipamentos portáteis até hidrantes, além de orientações sobre ações de primeiros socorros”, diz.

Vinicius Nascimento é professor de Educação Física e atua como instrutor na academia da Unoeste. “Os conhecimentos adquiridos nessa atividade são importantes e podem me ajudar a atuar em possíveis situações de emergência”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem