CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Avaliação de empresas incubadas deve incorporar especialista

Direção da incubadora tecnológica pretende incluir o olhar de fora, no sentido de aprimorar o processo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Avaliação de empresas incubadas deve incorporar especialista
Representantes das empresas avaliadas pela Intepp
Foto: João Paulo Barbosa Avaliação de empresas incubadas deve incorporar especialista
Isique com os avaliadores: Marques, Shimabukuro e Silva
Foto: João Paulo Barbosa Avaliação de empresas incubadas deve incorporar especialista
Isique apresenta a Intepp aos alunos da Engenharia Civil


Periodicamente os empreendimentos vinculados à Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) são avaliados, no sentido de poderem obter, durante o tempo de incubação, a maior eficiência possível. A avaliação é feita por membros da Comissão de Acompanhamento dos Resultados das Empresas (Care), a cada dois ou, no máximo, quatro meses. Agora, há o interesse da diretoria que seja incorporado um especialista em relação ao projeto sujeito ao parecer sobre o seu desenvolvimento. É o que anunciou nesta sexta-feira (8) o gerente Luís Horário Ramos Isique, ao promover – com a anuência do presidente Moacir Del Trejo – mais uma reunião avaliativa.
 
Mediante questionário são avaliados sete itens, com atribuições de notas que vão de zero a 10 para cada um. O maior peso (2) é para o plano de negócio atualizado, apresentação do protótipo do projeto e capacidade técnica da empresa. Para os demais itens são o peso 1, sobre plano de marketing com participação em feiras e eventos, treinamentos internos ou externos, cuidados jurídicos e o perfil do empreendedor. As empresas avaliadas estão no primeiro e segundo ano do prazo de residência, depois de terem passado pela pré-residência que é quando ainda não precisam do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
 
Foram avaliadas durante o período da manhã: Swimtech, de Alessandro Pierucci e Jair Rodrigues Garcia Júnior; 73 Ideias, de Ricardo Veiga e Rodrigo Veiga; Diniz Apps, de Paulo Sérgio Diniz e Túlio Garcia Diniz; Binaulab, de Pablo Fervença Coitino, Caio César Pedrini Serafim e Charles Moreira Júnior; e a Codifica, de Suemar Éverton Contessoto. Atuaram como avaliadores os professores João Cezário Giglio Marques, da Unoeste; João Fernando Custódio da Silva e Milton Hirokazu Shimabukuro, da Unesp. Realizados na própria Intepp, os trabalhos foram acompanhados por Isique.
 
Engenharia – À tarde, Isique apresentou a Intepp e desenvolveu palestra sobre empreendedorismo para alunos do curso de Engenharia Civil (ingressantes neste ano), a convite dos coordenadores Amaro dos Santos e Felipe Bittencourt Figueiredo. A presença da Intepp na engenharia decorreu de reunião mensal da Pró-reitoria Acadêmica (Proacad), quando Del Trejo expôs sobre o trabalho de incubar empresas. Com o auxílio de vídeos, Isique estimulou o desenvolvimento de ideais inovadoras para criar projetos, de tal forma que o aluno da Engenharia não estude apenas pensando num bom emprego, mas também alimentando a possibilidade de montar sua própria empresa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem