CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mães são homenageadas em ações na Unoeste

Funcionárias da universidade receberam cuidados de beleza e alunas do Programa Unoeste + Terceira Idade tiveram café da manhã


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Mães são homenageadas em ações na Unoeste
Maquiagem feita por acadêmicas e professora da Estética e Cosmética deixaram as mães ainda mais bonitas
Foto: João Paulo Barbosa Mães são homenageadas em ações na Unoeste
Estudantes da Educação Física passaram alguns exercícios de alongamento e relaxamento às homenageadas
Foto: Mariana Tavares Mães são homenageadas em ações na Unoeste
Café da manhã surpresa para as alunas do Programa Unoeste + Terceira Idade


Mãe! Sem dúvida, essa é uma das primeiras palavras pronunciadas pelas crianças, e depois que aprendem... Torna-se a mais falada por um bom tempo. Mãe vem me ajudar. Estou com fome, mãe. Cadê meu chinelo, mãe... Enfim, mãe sabe de tudo, resolve grande parte dos problemas e faz tudo isso sempre com muito amor, não é?! Por isso que é mais do que merecido ter um dia totalmente voltado a elas. Na Unoeste, esta sexta-feira (8) foi especialmente dedicada às guerreiras que conciliam o trabalho na universidade com a nobre e difícil tarefa de ser mãe.

O Departamento de Recursos Humanos (RH) da Unoeste promoveu atividades em comemoração ao Dia das Mães, nos campi I e II, com o envolvimento dos cursos de Estética e Cosmética, Psicologia e Educação Física – novidade deste ano. “Visamos a melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar um momento de encontro consigo mesma”, comenta a psicóloga do RH, Fátima Cristina Luiz Leonardo.

As mamães foram recepcionadas pelas alunas de Psicologia, que fizeram uma dinâmica resgatando os papeis de mãe e filha. As estudantes da Estética cuidaram do visual das homenageadas, com tratamento facial e maquiagem. Os estudantes da Educação Física passaram alguns exercícios de alongamento e relaxamento para essas mulheres, que têm o dia bastante atarefado. 

O estudante de Engenharia de Produção da Unoeste, Pedro Henrique Ferreira Siqueira, 20, com certeza viu a mamãe Marinalva Ferreira Siqueira, funcionária da Rede de Bibliotecas, no campus I, ainda mais bonita. “Receber esse carinho num dia normal de trabalho é muito bom. A gente resgata os valores desse nosso papel de mãe, que é maravilhoso! Tenho muito orgulho do meu filho, e hoje vê-lo em busca de uma carreira que ele sempre quis é gratificante”, relata Marinalva.

Tatiana Silva, funcionária do Núcleo de Educação a Distância (Nead) e mãe do Murilo, 6, afirma que ser mãe é experimentar vivenciar um amor eterno. “É um presente de Deus”. Quando questionada pela equipe do curso de Psicologia sobre a imagem que ela tem de sua mãe, ela respondeu “minha mãe é minha base”. Sobre a ação da Unoeste, Tatiana afirma que vem somar com as ações de “uma empresa que acolhe seus funcionários e que proporciona uma melhor qualidade de trabalho e de convivência”.

Surpresa – Os professores Josué Pantaleão da Silva e Wellington Mendes, que ministram as aulas de artes e ginástica, respectivamente, no Programa Unoeste + Terceira Idade, surpreenderam as alunas na manhã de quinta-feira (7) com um café da manhã especial, em homenagem ao Dia das Mães. “Foi realmente uma surpresa muito boa. Os professores sempre se lembram da gente. Venho todas as vezes para a aula com muita expectativa, mas essa foi mais especial”, conta Idalina Marques do Rosário, 66, que têm três filhos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem