CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Rede de Bibliotecas informa horário nas férias e reforma

Unidade do campus I fechará para reestruturação de 29/06 a 02/08; no HR e campus II espaços terão horário especial a partir do dia 1º de julho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo Rede de Bibliotecas informa horário nas férias e reforma
Empréstimos na biblioteca do campus I podem ser feitos até o dia 27
Foto: Arquivo Rede de Bibliotecas informa horário nas férias e reforma
Unidade de Informação 2, localizada no Hospital Regional utiliza o Sistema de Livre Acesso
Foto: Arquivo Rede de Bibliotecas informa horário nas férias e reforma
Biblioteca do campus II funcionará em horário especial durante o recesso escolar


Atualizada em 23/06/2015

Com o intuito de oferecer um ambiente moderno e inovador, a Unoeste se prepara para mudanças na Rede de Bibliotecas “Cecília Guarnieri Denari”. Essa restruturação tornará possível o livre acesso dos estudantes ao acervo. Inicialmente, as modificações serão feitas na Unidade de Informação 1, localizada no campus I.
 
“A partir desta segunda-feira (22), quem pretende utilizar as obras desta unidade pode emprestar até oito livros. A devolução está prevista para o dia 3 de agosto, data de reabertura do local, que ficará fechado a partir do dia 29 de junho. Para que não haja prejuízo aos estudantes, todas as devoluções, que seriam feitas nesse período, poderão ser realizadas em agosto”, explica a bibliotecária Adriana Maria Evaristo Martinez de Oliveira. Ela destaca ainda que os empréstimos desse local serão realizados até o dia 27 de junho.
 
De acordo com ela, o Sistema de Livre Acesso já é adotado na Unidade de Informação 2, localizada no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. “O acesso direto às estantes possibilita aos alunos maior independência na busca da informação, permitindo que escolham as obras folheando, lendo o sumário, sem ficarem limitados ao catálogo automático, onde estão descritas somente as informações básicas do livro. Esse tipo de pesquisa já é utilizado pela maioria das bibliotecas do mundo”.
 
Atendimento especial – Durante o recesso escolar, as unidades do HR e campus II da Rede de Bibliotecas da Unoeste terão horário diferenciado, a partir do dia 1º de julho. “A unidade do hospital funcionará de segunda a sexta-feira das 7h45 às 20h, já o espaço do campus II atenderá de segunda a sexta-feira das 8h às 18h10. Não haverá expediente desses espaços aos sábados e o serviço normal volta no dia 3 de agosto”, finaliza Adriana.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem