CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sai a lista de classificados à 2ª fase das bolsas Santander

Candidatos devem apresentar os documentos para seleção na 2ª etapa, da qual 20 irão concorrer a 10 bolsas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Sai a lista de classificados à 2ª fase das bolsas Santander
Participação da Unoeste no programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander cresce 288%


O Programa Santander Universidades – Bolsas Ibero-Americanas 2016 recebeu 553 candidatos inscritos pela Unoeste. As inscrições foram feitas de 10 de abril a 17 de maio, para concorrer a 10 bolsas de intercâmbio de estudos. A Reitoria e as Pró-reitorias, por intermédio da Assessoria de Relações Interinstitucionais, anunciam o resultado da primeira de três etapas. Estão classificados, por rendimento escolar, os candidatos com médias igual ou superior a 7.

Conforme o assessor Dr. Antonio Fluminhan Júnior, o aluno classificado tem até dia 15 deste mês para a apresentação dos seguintes documentos: cópia da ficha de inscrição do candidato ao programa do Santander, histórico escolar atualizado, cópias do CPF e do RG, currículo atualizado e com cópias dos documentos comprobatórios, redação autobiográfica constando motivação, objetivos e metas; carta de anuência do coordenador do curso e comprovação de contato prévio com a instituição de ensino superior onde pretende realizar o intercâmbio.

A entrega dos documentos deve ser na Assessoria de Relações Interinstitucionais, na sala 106 do bloco B2, no campus II da Unoeste, impreterivelmente na data estipulada: 15 de junho de 2015. “Lembramos que é de inteira responsabilidade dos candidatos selecionados para a segunda fase acompanhar todos os atos de publicação deste processo seletivo, informados no site da Unoeste”, ressalta Fluminhan que comenta ainda que a universidade comemora o expressivo número de alunos inscritos.

Neste ano foram 553 inscritos, ante 192 do ano passado. O crescente interesse por intercâmbio internacional, conforme o assessor deve-se a alguns fatores que têm proporcionado estabelecer, junto à comunidade acadêmica, uma cultura de visão do mundo. “Colaboram a repercussão dos relatos de experiência dos que já foram para o exterior; a divulgação proporcionada pela assessoria de comunicação da Unoeste; e o fato de que o programa privilegia todas as áreas do conhecimento”, pontua Fluminhan.

O maior número de inscritos por curso foi de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, com 71 alunos; seguido da Administração com 54 e Engenharia Civil com 48. Outro aspecto relevante comentado pelo assessor e apontado como mais importante é sobre a qualidade de ensino ofertada pela Unoeste, que deixa o aluno preparado para desempenhar seu papel em qualquer outra universidade do mundo. “Assim é que elegemos o rendimento escolar como critério de classificação da primeira etapa”, finaliza.

Serviço – Mais informações, com orientações aos candidatos, e relação dos 289 alunos que estão na segunda etapa podem ser conferidas no espaço “Mural”, no link do Programa Santander Universidades – Bolsas Ibero-Americanas 2016.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem