CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sonho de fazer Medicina movimenta campus II

Muito procurado em todo Brasil, processo seletivo desta graduação teve sua primeira fase na Unoeste nesta quarta-feira (24)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Sonho de fazer Medicina movimenta campus II
Maria Carolina Rogero e Gabriela Cenci aproveitaram os minutos que antecederam a prova para tirar as últimas dúvidas
Foto: Mariana Tavares Sonho de fazer Medicina movimenta campus II
Primos: Pablo Vieira Moraes e Andrew Moraes Gonçalves prestaram como treineiros
Foto: Mariana Tavares Sonho de fazer Medicina movimenta campus II
Laiza Paiva acompanhou o enteado Vinícius Ueti, que pretende ser médico como o pai e os tios


O sonho de se tornar médico está na mente de muitos candidatos que buscam vagas nos vestibulares dessa graduação em instituições de ensino superior de todo o Brasil. A Unoeste realizou a primeira fase do processo seletivo para Medicina na tarde desta quarta-feira (24), no bloco B3, campus II, local conhecido por suas belezas naturais.

Depois que os vestibulandos entraram nas salas, os pais e demais acompanhantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos ambientes externos da universidade, por meio de um passeio de trenzinho, e ainda foram recebidos com muito carinho no Salão do Limoeiro, pois os cursos de Gastronomia, Estética e Cosmética prepararam uma recepção especial, com coquetel e massagem.

Muitos pais costumam acompanhar os filhos nesse importante momento da vida, apoio mais do que bem-vindo, já que é difícil relaxar antes da prova. Maria Carolina Rogero, 19, veio de São José do Rio Preto (SP) e com alguns papéis nas mãos passava os olhos por alguns conteúdos. A mãe e o pai da jovem, Solange e Eudes, estavam lá para dar um pouco mais de segurança à filha. “Vou prestar aqui e também em São Paulo, mas gostaria de estudar em Presidente Prudente, que é uma cidade mais tranquila e porque também tenho ótimas referências da Unoeste”, disse a candidata.

Ao lado de Maria Carolina, em um dos bancos na área externa do campus II, estava Gabriela Cenci, 19, de Chopinzinho (PR), município que segundo ela tem entre 20 mil habitantes. “É a primeira vez que presto aqui. Tenho uma tia que mora em Tupã [SP] e me falou da universidade”.

Os primos Pablo Vieira Moraes, 15, e Andrew Moraes Gonçalves, nem concluíram o ensino médio, mas já estão se preparando para quando realmente estiverem habilitados a concorrer a uma vaga. Eles moram em Presidente Epitácio (SP) e estudam, respectivamente, no Sesi e no Colégio São Paulo. “Temos uma prima que estuda Medicina na Unoeste e queremos um dia ingressar nesse curso também”.

Laiza Paiva veio de Paraguaçu Paulista (SP) acompanhando o enteado Vinícius Ueti, que faz cursinho em Londrina (PR). A profissão de médico é algo comum na família. “Meu pai e tios são médicos”.

Os candidatos classificados para a segunda fase de Medicina, bem como aqueles que se inscreveram nos demais cursos ofertados pelo Vestibular de Inverno da Unoeste, devem comparecer à prova de domingo (28), programada para as 9h (é importante chegar com pelo menos uma hora de antecedência), no campus II, bloco B3. Para outras dicas de acesso e orientações clique aqui.

Serviço – O gabarito da primeira fase de Medicina será publicado ainda nesta quarta-feira (24) no espaço de notícias no site da Unoeste. Já o resultado dessa primeira fase está previsto para ser divulgado entre esta quarta (24) e quinta-feira (25) também na internet e/ou em edital na entrada principal do campus I.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem