CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Top of Mind 2015 premia marcas mais lembradas

7ª edição, promovida pela Faculdade de Comunicação Social da Unoeste, revela quais as empresas se destacaram em 41 categorias


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Top of Mind 2015 premia marcas mais lembradas
Apresentação do Grupo Zézz Combo marca o início da solenidade
Foto: Gabriela Oliveira Top of Mind 2015 premia marcas mais lembradas
Pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste recebe prêmio pela Unoeste, na categoria faculdades e universidades
Foto: Gabriela Oliveira Top of Mind 2015 premia marcas mais lembradas
Alunos de Gastronomia, sob a supervisão da professora Fernanda Neves, foram os responsáveis pelo coquetel ao fim do evento


Promovido desde 2009 pela Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste, o Top of Mind é um evento que premia as marcas mais lembradas pela população prudentina. Nesses sete anos, a iniciativa já premiou 57 categorias, sendo que 29 empresas venceram em todas as edições e 28 conquistaram o reconhecimento pelo menos uma vez. Os ganhadores do prêmio de 2015 foram conhecidos na noite da última quarta-feira (3), durante a solenidade de entrega dos troféus e certificados, no Teatro César Cava, campus I da universidade.

O professor responsável pelo projeto, Anderson Cirilo, revela que as ações iniciaram em fevereiro deste ano, envolvendo diversas fases como a elaboração e aplicação das pesquisas, tabulação de dados e organização da cerimônia de premiação. “Tivemos a grata surpresa de contar com alunos de todos os termos da graduação em Publicidade e Propaganda para a idealização dessas etapas. Contribuíram ainda estudantes dos cursos de Jornalismo e Fotografia, na cobertura e divulgação das atividades”.

Conforme a coordenadora de Publicidade e Propaganda, Larissa Crepaldi Trindade, o Top of Mind conquistou prestígio e reconhecimento da sociedade. “As empresas confiam nessa pesquisa, pois demonstra que o investimento em comunicação pode contribuir para que as marcas estejam em evidência. Já para os acadêmicos, esse trabalho traz vivências diferenciadas, possibilitando a aplicação prática dos conceitos ensinados em sala de aula ou nos laboratórios da Facopp”.

A cerimônia teve a apresentação do grupo Zézz Combo, que tem entre os seus integrantes docentes da licenciatura em Música da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, José Marcelo Martins e Karen Cristine Tavano Martins. Em seguida, os convidados conheceram os premiados da noite.

Dentre os premiados, está o Bar do Pisca, que ganhou pela primeira na categoria bares. O proprietário do estabelecimento, Airton Bueno de Oliveira ficou surpreso e muito feliz pela conquista. “Um dos fatores que contribuiu foi o atendimento realizado aos clientes, sempre com muita dedicação”.

A Unoeste está entre as empresas vencedoras em todas as edições na categoria faculdades e universidades. Quem recebeu o troféu de 2015 foi o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste. “O reconhecimento da população prudentina é um reflexo do trabalho desenvolvido há 43 anos pela instituição, priorizando a qualidade pela excelência no ensino, com investimentos nas infraestruturas física e pedagógica”.

Após as premiações houve um coquetel preparado por alunos do curso superior de tecnologia em Gastronomia da Unoeste, sob a supervisão da professora Fernanda Neves.

Envolvimento acadêmico – O Top of Mind tem uma grande participação dos acadêmicos da Facopp. Fernando Antonio Zaramella, do 7º termo de Publicidade e Propaganda, conta que foi monitor das pesquisas de opinião. “É uma vivência interessante e que permite conhecer um pouco mais de uma área que pretendo atuar futuramente”. Taine Correa, do 5º termo de Jornalismo, é estagiária do Portal Facopp. Ela ficou responsável pela matéria sobre os bastidores do evento de premiação. “A experiência é muito válida, pois pretendo trabalhar como repórter”.

Premiação – Independentemente da categoria, a marca mais lembrada foi a Coca-Cola. Nas demais categorias, as marcas premiadas pelo Top of Mind foram:

  • Santa Inês (água mineral)
  • CVC (agência de turismo)
  • Winner (academia de ginástica)
  • Liane Veículos (loja de carros multimarcas e concessionária de veículos)
  • Bar do Pisca (bares)
  • Unoeste (faculdades e universidades)
  • Colégio Anglo (colégio particular e escola infantil)
  • Cultura Inglesa (escola de línguas)
  • Microlins (escola de informática)
  • Drogasil (farmácia ou drogaria)
  • Botica Nativa (farmácia de manipulação)
  • Supermercado Estrela (supermercado)
  • Murakami (joalheria ou relojoaria)
  • Hotel Portal D’Oeste (hotel)
  • Carpe Diem (motel)
  • Panificadora Formosa (padaria ou panificadora)
  • Buffet Infantil Terra do Nunca (buffet infantil)
  • Centauro (loja de roupas esportivas)
  • Casas Bahia (loja de móveis)
  • Liane Materiais para Construção (loja de material para construção)
  • Imobiliária Rio Branco (imobiliária)
  • Chuveirão das Tintas (loja de tintas)
  • Ótica Diniz (ótica)
  • Rede de Postos Prudentão (posto de combustível)
  • Honda/Cremone (concessionária de motos)
  • Revista Chic (revista prudentina)
  • Rádio Comercial AM (rádio AM)
  • 98 FM (rádio FM)
  • TV Fronteira (emissora de TV)
  • Cinderela (sorveteria)
  • Rangoo (hamburgueria)
  • Tropical (lanchonete)
  • Nelore de Ouro (casa de carnes)
  • Scada Café (cafeteria)
  • Pet Shop São Francisco (pet shop)
  • Hospital HR (hospital)
  • Ri Happy (loja de brinquedos)
  • Sinomar (colunista social)

A relação completa das marcas classificadas em 2º e 3º lugares está disponível no site da Facopp.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem