CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estágios e voluntariados fortalecem formação profissional

Para se destacar vale a pena ir atrás de experiências distintas ainda na graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Estágios e voluntariados fortalecem formação profissional
Aline Torres cursa Educação Física e desenvolve sua cidadania no Lar São Rafael
Foto: Gabriela Oliveira Estágios e voluntariados fortalecem formação profissional
Para o aluno de Música, Marcelo Saldanha das Neves, vivência na área é importante
Foto: Gabriela Oliveira Estágios e voluntariados fortalecem formação profissional
José Alves Medeiros Junior fez estágio complementar em Recife (PE), no Hospital Capibaribe


Se você acha que o aprendizado da sala de aula é suficiente para o sucesso profissional, está na hora de rever conceitos. Com um mercado exigente, a busca pelos melhores currículos é cada vez maior e para se destacar vale a pena ir atrás de experiências distintas ainda na graduação, como estágio, trabalho voluntário e viagens de aprimoramento.

A Unoeste incentiva vivências na área profissional como importante contribuição para a futura atuação. Marcelo Saldanha das Neves é um exemplo. Prestes a ingressar no 6º termo de Música, faz estágio curricular na Escola Estadual Hugo Miele de Presidente Prudente (SP). “Acompanho as atividades de uma educadora de artes e depois faço relatórios, considerando as características da turma e as ações propostas. Neste semestre ministrarei aulas de música”. Para ele o estágio é fundamental, pois prepara para os desafios e oportunidades da carreira.

Mais do que o conhecimento, têm experiências que resgatam valores pessoais, como o voluntariado. A aluna do 5º termo do bacharelado em Educação Física, Aline Torres, está bem engajada nessa ação de cidadania. “Sou voluntária no Lar São Rafael, onde ajudo no treinamento funcional e na recreação dos idosos. É muito gratificante o contato com esse público, sempre priorizando carinho e atenção”. Ela também dá aulas num projeto de sua graduação para estudantes do programa educacional Cidadescola.

Quem também desenvolveu suas habilidades foi o aluno do 10º termo de Medicina, José Alves Medeiros Junior, que fez estágio complementar em Recife (PE), no Hospital Capibaribe, na área clínica cirúrgica. “Vivenciei uma rotina intensa, por meio do acompanhamento de procedimentos como a neurocirurgia e cirurgia cardíaca. Foi uma experiência que permitiu os crescimentos cultural e profissional”.

Para a acadêmica do 2º termo de Radiologia, Maria Carolina Xavier Cano, o estágio remunerado ajuda nos gastos com os estudos. “Auxilio nos atendimentos dentro de um complexo da Prefeitura de Presidente Epitácio (SP), o que me proporciona manter bom relacionamento interpessoal”.
 
Acesso ao mercado – Na Unoeste, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) é uma ponte entre o aluno e as empresas que buscam estagiários. Os acadêmicos interessados podem enviar o currículo para centralestagios@unoeste.br ou entrar em contato pelo telefone (18) 3229-3254.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem