CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sipat tem programação divertida e com bastante informação

Semana de Prevenção de Acidentes traz palestras extrovertidas sobre segurança, sexo e qualidade de vida


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Sipat tem programação divertida e com bastante informação
#Alegria! Ator Richard Calomino passa informações e arranca boas risadas
Foto: Matheus Teixeira Sipat tem programação divertida e com bastante informação
Encontros no campus I são no auditório Jasmim, localizado no bloco B
Foto: Homéro Ferreira Sipat tem programação divertida e com bastante informação
Funcionários do campus II acompanham atividades no auditório Azaleia


É na edição de 2015 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) que os funcionários da Unoeste mantêm-se bem informados, de maneira extrovertida, sobre segurança em ambiente organizacional, sexo e hábitos que melhoram a saúde e a qualidade de vida. As palestras gratuitas são realizadas nos campi I e II, de quarta (1º) a sexta-feira (3), e todos os colaboradores da universidade podem e devem participar. Quem já compareceu à primeira atividade garante que vale muito a pena e, a partir disso, ficará ainda mais atento e consciente!

Sandra Cardoso Veiga, chefe de auxiliar de docência, trabalha em laboratórios e é presença ativa na Sipat da Unoeste em todos os anos. “Sempre aprendemos algo na Sipat, ela é muito importante! É muito proveitoso e gosto de vir, porque ter segurança no trabalho é para o nosso próprio bem”, declara. Sandra programou-se para assistir as três palestras oferecidas na Sipat 2015 e já pode opinar sobre a primeira (Acidente Zero – Segurança do Trabalho), ocorrida no primeiro dia. “Muito boa, bem divertida! Passamos bem o tempo e não foi cansativa, então vou chamar o pessoal que trabalha comigo para vir às outras”.

O coordenador do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) da Unoeste, engenheiro Paulo Henrique Teixeira, lembra que acidentes de trabalho podem acontecer com qualquer funcionário, inclusive com os mais experientes. Por isso, informação, prevenção e valorização profissional são fundamentais. “A empresa faz a parte dela e o funcionário também precisa fazer a dele. Rotineiramente já falamos sobre segurança e qualidade de vida e na Sipat abordamos esses temas de maneira descontraída, colocando exemplos do dia a dia sobre os benefícios de um trabalho seguro e os malefícios de um ato inseguro”.

Quem está trazendo boas risadas e importantes informações na Sipat é Richard Lucas Calomino, ator e palestrante da Equipe Saúde e Segurança, de São Paulo (SP). Ele apresenta todas as palestras com uma linguagem bem acessível e que prende a atenção. “Ser dinâmico e brincar informando é uma carta na manga para a pessoa digerir a informação de maneira mais fácil. Segurança no trabalho é superimportante, por isso que existe essa semana”. O ator conta que quem fiscaliza o funcionário, seja do Seesmt ou um próprio colega de trabalho, não deve ser visto como inconveniente, pelo contrário, “quem se preocupa tem uma atitude louvável”.

Em qual palestra ir? – É permitido e indicado que os funcionários da Unoeste estejam em todas as palestras. No entanto, se não for possível, o Seesmt pede presença em pelo menos uma. Veja a programação da Sipat 2015: quinta-feira (2) – Saúde do Homem e da Mulher e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); sexta-feira (3) – Qualidade de Vida. Ambas as palestras são realizadas duas vezes: primeiramente às 8h, no auditório Jasmim (bloco B do campus I); depois, às 13h30, no auditório Azaleia (bloco B3 do campus II).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem