Go to content

DEPUTADO ESTADUAL

HISTÓRIA

Em 1998, Agripino Lima foi eleito deputado estadual com 99.272 votos, ficando entre os cinco mais votados e o primeiro do seu partido, na época, o PFL.
Na Assembléia Legislativa, apresentou mais de uma centena de indicações ao governador Mário Covas para contemplar interesses da comunidade do extremo-oeste paulista. Fez 135 emendas ao Orçamento do Estado, objetivando o repasse de verbas para as entidades de assistência social de Presidente Prudente e região.
Através de sucessivos pronunciamentos e audiências com o secretário da Agricultura e o governador do Estado, conseguiu anistia para multas de ICMS lançadas injustamente contra os produtores de cereais.
Promoveu intensa campanha - discursos, requerimentos, indicações e audiências - junto ao governo do estado para que fossem retomadas as obras dos trevos da Andorinha e da Ceasa, situados no perímetro urbano de Presidente Prudente.
Conseguiu a construção, dos trevos de acesso ao Campus II da Unoeste e à cidade de Álvares Machado (SP) e provocou o planejamento da duplicação da Rodovia Raposo Tavares, de Assis (SP) até Presidente Epitácio (SP).
Propôs, e o Tribunal de Justiça incluiu no Projeto de Reforma da Organização Judiciária do Estado, a criação de mais 3 varas para a Comarca de Presidente Prudente - uma delas para feitos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Liderou luta vitoriosa para que fosse retomado o Plano de Refinamento das Cooperativas Agropecuárias e defendeu com inúmeros pronunciamentos na Tribuna da Assembléia Legislativa, novos incentivos ao Plano Nacional do Álcool.


Design by LOS HERMANOS

Back to content | Back to main menu