Main menu:
Agripino - Homem de Coragem e Respeito
O sentimento fraterno que Agripino mantém pela cidade de Presidente Prudente, o levou a pleitear a direção da prefeitura municipal em 2001, sendo eleito para o mandato 2001/2004.
Defensor da ordem e respeito à coisa pública, em 2002, barrou uma marcha de 3 mil sem-terras que viriam à Presidente Prudente fazer um mega-protesto ameaçando a segurança e a tranqüilidade da cidade. Foi a primeira autoridade brasileira a enfrentar os líderes do MST como José Rainha Júnior e a denunciá-los por formação de quadrilha e destruição de propriedades particulares.
Em 2004, o homem de atitudes firmes e ousadas, foi reeleito com mais de 62.000 votos. Foi o primeiro governante do município a ocupar a prefeitura por três mandatos pelo voto popular.
O nome, Agripino de Oliveira Lima Filho, marca o progresso de Presidente Prudente, desde 1972. Adotou o lema do brasão prudentino: "Labor omnia Vincit", O TRABALHO TUDO VENCE.
Unoeste
A história da Unoeste, esta obra gigantesca, merece um capítulo à parte na vida de Agripino Lima, tamanho seu desenvolvimento e sua importância para a cidade de Presidente Prudente.
Atualmente a Unoeste oferece 39 cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Superior de Tecnologia); 43 cursos de especialização; nove residências em Medicina e sete em Medicina Veterinária; e três mestrados recomendados pela Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): Agronomia, Ciência Animal e Educação.
Seus 3 campi constituem-se numa verdadeira cidade, atendendo cerca de 13 mil acadêmicos e oferecendo mais de 2,5 mil empregos diretos, além de gerar milhares de outros indiretos e alavancar de forma significante a vida econômica da cidade com seus univeristários.
Para saber mais da história deste grande homem, acesse o MENU HISTÓRIA