CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp avalia novos projetos sobre viabilidade de incubação

Semestre deverá fechar com 12 avaliações e em breve as empresas incubadas poderão abrigar estagiários


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp avalia novos projetos sobre viabilidade de incubação
André Gomes: autor de um dos projetos avaliados
Foto: João Paulo Barbosa Intepp avalia novos projetos sobre viabilidade de incubação
Banca examinadora durante apresentação de Calisto
Foto: João Paulo Barbosa Intepp avalia novos projetos sobre viabilidade de incubação
Emerson Santana ao fazer a defesa de seu projeto

O mecanismo de incubadora, utilizado mundialmente para induzir a criação de empresas inovadoras, tem sido praticado com notoriedade na cidade. A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) deve fechar este semestre com pelo menos 12 novos projetos avaliados. O anúncio é feito, em nome do presidente Moacir Del Trejo, pelo gerente Luís Horácio Ramos Isique que na manhã desta segunda-feira (30) promoveu a sessão para a avaliação de quatro projetos.
 
Passaram pela avaliação de membros da coordenadoria técnica os projetos de André Gomes (aplicativo), Emerson Santana (AdmPsico), Thiago Calisto (Take Place) e Lucas Trevisan (jogos para multiplataformas), sobre os quais detalhes são mantidos em sigilo para o público externo, em razão da proteção ao segredo de negócios. Os resultados serão conhecidos ainda no decorrer desta semana, para que os selecionados possam iniciar os planos de negócios, para os quais têm suporte de consultoria.
 
Existem outros dois projetos já previstos e Isique acredita que mais outros dois ainda surgirão, para que sejam avaliados ainda neste primeiro semestre. A previsão é de que os aprovados cumpram a primeira fase, que consiste no plano de negócio, para que possam, já a partir de 1º de agosto, irem para a segunda fase, juntamente com os aprovados na avaliação de hoje, que é a de análise de mercado.
 
Ainda em relação ao semestre, dos quatro avaliados até março, três foram aprovados e já estão na fase de análise de mercado. O ingresso na incubadora ocorre na condição de pré-residente, com o projeto podendo ser desenvolvido, em todo seu contexto, durante dois anos, sem que haja a necessidade de abrir inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
 
As bancas de avaliações dos projetos apresentados hoje contaram com os professores João Cesário Giglio Marques, Marcelo Tenório, Caetano Bocchi Pedroso e Milton Hirokazu Shimabukuro, representantes de diferentes instituições parcerias. As avaliações aconteceram na sala de reuniões da Intepp, no campus II da Unoeste.
 
Estagiários – Isique anunciou que uma das novidades para a Intepp, possivelmente, viabilizada ainda neste semestre, é a atuação de estagiários nas empresas incubadas. Está sendo elaborado um banco de dados com os nomes de estudantes interessados em estágios e caberá às empresas selecionarem os que tenham perfil de acordo com o interesse de cada projeto.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem