CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mercado fitness: Prudente e região têm mais de 170 academias

Profissionais da área acompanham tendência nacional e investem em espaços para treinamento físico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Mercado fitness: Prudente e região têm mais de 170 academias
Glauco Alan de Sousa, formado pela Unoeste, é proprietário de academia com foco em aulas de boxe e funcional

O Brasil é o segundo país com o maior número de academias por habitante, atrás apenas dos Estados Unidos. São quase 32 mil unidades, conforme levantamento da IHRSA Global Report. Em Presidente Prudente e região o mercado fitness também cresceu: até o segundo semestre de 2016 eram 173 academias, de acordo com o Conselho Regional de Educação Física.

A Unoeste tem contribuição nesse cenário regional por meio do curso de Educação Física e também das especializações na área. Wanessa Hellen Silva da Mata, 27, concluiu o bacharelado em dezembro do ano passado, mas desde 2006 investe no segmento. Ela é proprietária da academia My Gym Physical, em Prudente, e conta que iniciou no ramo justamente pela crescente demanda. “As pessoas têm se preocupado mais com os problemas gerados pelo sedentarismo e estão encontrando na atividade física um meio de cuidar da saúde. A mídia também colaborou para esse panorama atual”.

Glauco Alan Moraes de Sousa, 32, formado em Educação Física e especialista em boxe, recentemente concluiu a pós em Treinamento Funcional no Esporte e no Fitness, ambos pela Unoeste. Desde o ano passado é proprietário da Academia Nocaute – voltada a aulas de boxe e de funcional. “O fator estético ainda é o principal motivo pelo qual as pessoas buscam uma academia, mas com o passar dos treinos elas notam uma grande melhora na qualidade de vida e constatam o grande valor do exercício físico para a saúde, e isso se torna um hábito”, relata o educador físico. Conforme Sousa, com a alta procura e um público mais exigente, também subiu o número de profissionais que buscam aprimoramento.

Gabriel Silvestre de Oliveira, 26, concluiu o bacharelado em 2011 e se especializou na área. Há três anos tornou-se investidor do ramo fitness com a sua primeira unidade da Academia Life Fit, em Pirapozinho (SP). A segunda ele abriu em 2015, em Tarabai (SP). “Sempre quis fazer algo pelas pessoas e nessa área encontrei minha verdadeira paixão, justamente por promover saúde e bem-estar. Meu público varia de crianças a idosos, e isso é muito bom”, comenta o educador físico, que ainda atribui ao atual cenário fitness a preocupação da população com o bem-estar. “A fórmula é muito simples: boa alimentação aliada à atividade física supervisionada”.
 
Saiba mais: Em 2015, conforme a IHRSA Fitness Brasil, existiam 31,8 mil academias no país, com quase 8 milhões de frequentadores, promovendo um faturamento de R$ 2,442 bilhões.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem