CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Segunda graduação aprimora currículo e amplia possibilidades

Volta à universidade é a escolha de muitos profissionais; uma das vantagens é que o segundo curso pode ser realizado em menos tempo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Segunda graduação aprimora currículo e amplia possibilidades
A arquiteta Ângela Cabrini decidiu retornar à Unoeste para cursar Design de Interiores após seis anos de formada

Ter mais de uma formação acadêmica, além de enriquecer o currículo amplia as possibilidades profissionais. Na Unoeste, mais de 400 universitários já possuem um curso superior. Algumas facilidades estimulam o retorno à universidade, como a oportunidade de eliminar disciplinas comuns, o que reduz o tempo da segunda graduação.

Amanda Marques Soares, 23, concluiu o bacharelado em Educação Física em junho de 2016 e logo em seguida iniciou na licenciatura da mesma graduação. Ela é instrutora na Academia Cia do Corpo e estagiária no projeto Talento Olímpico, e mesmo já atuando na área optou em dar continuidade aos estudos. “Minha opinião é que o profissional da educação física deve ter formação nas duas modalidades. É um desafio, mas são eles que colocam o ser humano no estágio de aprendizado constante, buscando mais conhecimento e ampliando as oportunidades de trabalho”.

Já o administrador de empresas Eduardo Rodrigo dos Santos, 35, voltou ao ensino superior após quase dez anos de formado e de ter concluído duas especializações na área – todos os cursos na Unoeste. Atualmente, no 6º termo de Ciências Contábeis, Santos conta que pretende, com a segunda formação, desenvolver conhecimentos principalmente na área tributária, o que, segundo ele, é de extrema importância para a função que desempenha como coordenador de vendas diretas ao autosserviço na empresa Funada. “Busco ainda atualização, bem como agregar valor nos aspectos pessoal e profissional”.

A crise econômica fez com que a arquiteta e urbanista Ângela Cabrini dos Santos, 30, almejasse outras habilidades profissionais, para atender as novas exigências do mercado. Ela concluiu a graduação em 2009 e ano passado retornou à Unoeste para o curso de Design de Interiores. “O mercado voltou-se a reformas e intervenções que otimizam ambientes cada vez menores, adequados ao atual padrão de construções. O profissional necessita de criatividade, capacidade de planejamento e não apenas conhecimento na concepção de projetos, mas na disposição de mobiliários, além de inteirar-se constantemente sobre novas tendências, materiais e tecnologias”.
 
Desconto especial – Ex-alunos da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste têm 50% de desconto no segundo curso superior da Faclepp. O benefício abrange as licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química; e os bacharelados em Ciências Biológicas e Química.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem