CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prevenção à saúde é proporcionada aos usuários do Poupatempo

“Dia de bem com a vida” oferece aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cuidados estéticos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Prevenção à saúde é proporcionada aos usuários do Poupatempo
Teste de glicemia (diabetes) e orientações

Usuários dos serviços prestados pelo Poupatempo em Presidente Prudente foram surpreendidos positivamente com a 5ª edição do “Dia de bem com a vida”, no sábado (18). Durante a manhã receberam prevenção à saúde e cuidados estéticos, prestados por estudantes e professores dos cursos de Medicina e Estética e Cosmética da Unoeste.
 
Para José Carlos Benites foi uma surpresa agradável. Ele veio de Presidente Venceslau (SP) com a finalidade de fazer a renovação da carteira nacional de habilitação (CNH). Não conseguiu, por não ter trazido o laudo do exame toxicológico. Porém, não perdeu a viagem, por ter a oportunidade de aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.
 
A pressão estava normal, mas a glicose se apresentou um pouco alta. “Se não tivesse feito o teste, não saberia que a glicose estava um pouco elevada. Agora que sei, vou tomar os cuidados necessários com a alimentação e a parte física, para deixar tudo em ordem”, disse o venceslauense e elogiou a parceria do Poupatempo com a Unoeste.
 
“É uma parceria que já dura 5 anos. A Extensão da Unoeste tem nos ajudado bastante. O Dia de bem com a vida tem sido uma alegria para o cidadão e para nós. Eles adoram e o grande benefício tem sido o despertar em se preocupar com a saúde”, disse a administradora do Poupatempo em Prudente Franciany Galvão Bueno da Costa.
 
Conforme a professora Luciana Álvares Calvo a intenção é conscientizar a população e promover a medicina preventiva, contribuindo na melhoria da qualidade de vida. O aluno Guilherme Yoshihiro Sakata Uyema comentou que esse tipo de ação é muito importante para os estudantes, como se fosse o primeiro contado do médico com o paciente.
 
O curso de Estética e Cosmética ofereceu cuidados estéticos com a higienização facial, massagem facial e aplicação de protetor solar. “É um rico momento para o aluno colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula”, disse a professora Rosângela Cristóvão Ferreira. Para a aluna Camila Rodrigues da Silva há ainda a importância de ajudar a comunidade.
 
Funcionárias do atendimento no Poupatempo orientaram, logo na recepção, os usuários sobre os serviços de saúde e de estética.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem