CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos de pós EAD focados em finanças recebem inscrições

Novas opções de pós-graduação a distância são ofertadas por meio de parceria com a DSOP Educação Financeira


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Cursos de pós EAD focados em finanças recebem inscrições
Novas especializações EAD em Educação Financeira, Educação Financeira com Neurociência para Docentes e Terapia Financeira

Com a atual situação da economia brasileira, gerenciar adequadamente as finanças é uma necessidade para empresas e famílias. Esse cenário abriu caminho para a parceria entre o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste e a DSOP Educação Financeira, sediada na capital paulista.

Já estão disponíveis os cursos de especialização em Educação Financeira, Educação Financeira com Neurociência para Docentes e Terapia Financeira, que são ofertados a partir da Metodologia DSOP, fundamentada nestes quatro pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

A diretora pedagógica da DSOP, Ana Rosa Orellana Vilches Soprani, em recente visita à Unoeste, ficou impressionada com a estrutura da universidade e destacou que ambas as instituições têm o perfil semelhante ao priorizar a qualidade de ensino e a responsabilidade que representa desenvolver materiais didáticos.

Na Unoeste, Soprani foi recepcionada pelo pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, pela coordenadora geral do Nead, Sonia Sanae Sato, e pelos demais coordenadores da EAD – Marcelo Vinícius Creres Rosa (administrativo), Mario Augusto Pazoti (tecnologia e produção de materiais), Dayene Miralha de Carvalho Sano (acadêmica) e Maria Eliza Nigro Jorge (extensão).
Foto: Cedida Ana Rosa Soprani (centro), diretora pedagógica da DSOP, com o pró-reitor Acadêmico e os coordenadores do Nead da Unoeste
Ana Rosa Soprani (centro), diretora pedagógica da DSOP, com o pró-reitor Acadêmico e os coordenadores do Nead da Unoeste


Para o pró-reitor, é uma parceria que demonstra, por meio da educação financeira, o compromisso da universidade com a melhoria da qualidade de vida das pessoas hoje e no futuro. “Juntas, Unoeste e DSOP apresentam os melhores cursos de educação financeira do país”, complementa Sonia. Importante destacar ainda que a DSOP é pioneira em cursos voltados à educação financeira.

A coordenadora geral do Nead ressalta o quanto o Brasil tem passado por períodos críticos, principalmente de ordem financeira, em diversas esferas do executivo municipal, estadual e federal. “Diante desse cenário, as instituições de ensino superior contribuem ativamente com a formação de novos profissionais responsáveis financeiramente com a economia do país. Assim, desenvolve-se uma sociedade mais justa e responsável”, acredita Sonia.

A parceria entre Unoeste e DSOP é de amplo alcance e está presente em mais 70 localidades espalhadas por quase todos os Estados brasileiros, utilizando a infraestrutura de polos de apoio presencial de ambas as instituições. “Dessa forma, ampliaremos o número de educadores financeiros espalhados pelo país, disseminando a responsabilidade financeira e a possibilidade da realização de qualquer sonho de projeto de vida e profissional”, diz Rosa.

Inscrições: Mais informações sobre os novos cursos oferecidos podem ser obtidas no site www.unoeste.br/ead, pelo telefone (18) 3229-3260 e pelo WhatsApp (18) 99624-2670.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem