CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

12ª Semana de Radiologia traz programação diversificada

Evento, que teve início nessa segunda (25), tem como tema “Os avanços tecnológicos do diagnóstico por imagem”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia 12ª Semana de Radiologia traz programação diversificada
O médico e professor Edgar Lucas Silva Júnior ministrou a palestra de abertura da semana acadêmica

A 12ª Semana de Radiologia da Unoeste teve início na noite desta segunda-feira (25) no Teatro César Cava, no campus I da universidade. Com o tema “Os avanços tecnológicos do diagnóstico por imagem”, os participantes, alunos e egressos da área da saúde poderão usufruir de diversas palestras com profissionais de renome, que trarão até a sexta-feira (29) uma programação diversificada e atual.
 
Para a abertura da semana acadêmica, o médico especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e também professor da Unoeste, Edgar Lucas Silva Júnior, falou aos presentes sobre “Colângio e Ressonância Magnética”. De acordo com ele, o assunto aborda os exames relacionados às vias biliares, algo relativamente novo na área. “É um exame que ainda será utilizado em grande escala na área médica e por isso a relevância para os acadêmicos presentes, já que futuramente eles trabalharão diretamente com isso em suas carreiras. É um método que inclusive já utilizamos no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente”, conta.
 
O médico ressalta a satisfação em participar de eventos acadêmicos como este, afirma que o intercâmbio entre alunos e profissionais de diversas áreas é muito importante para a formação. “A parte acadêmica está sempre em renovação. Não somente os convidados que vêm de fora, mas até mesmo nós, que estamos na cidade, às vezes não temos oportunidade de falar para um público diferente. Isso é um ganho grande até mesmo para mim como professor. Essa troca de informações é muito gratificante”, fala.
 
O coordenador do curso de Radiologia, Vitor José Bazzo, acredita que a programação da semana acadêmica é rica em conteúdo e que a edição de 2017 é a melhor que ele pôde presenciar em 13 anos de existência do curso na Unoeste. “A 12ª Semana de Radiologia é também o resultado do esforço do corpo docente e dos alunos, que neste período de existência do curso, a cada dia que passa têm se dedicado mais à realização de uma graduação com bases tecnológicas muito bem fundamentadas. Certamente esta edição de 2017 será a melhor que tivemos até hoje”, revela. 
 
Para a presidente da comissão organizadora do evento e professora da Unoeste, Rosilene Martins, um dos grandes destaques da programação será a presença do Dr. Ralph Santos Oliveira, de Brasília (DF), que ministrará uma palestra sobre Radiofármacos. “Ele é um dos grandes pesquisadores dessa área e quando teve conhecimento do destaque da Unoeste enquanto instituição de ensino superior aceitou prontamente vir palestrar na Semana de Radiologia. Ficamos lisonjeados com a presença dele”, salienta.
 
Serviço – Não somente a palestra da próxima quinta-feira (28), com o Dr. Ralph Santos Oliveira, mas as atividades dos outros dias da Semana de Radiologia ainda possuem vagas. Mais informações sobre a programação completa e valores de inscrição, na página do evento

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem