CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Programa busca por melhores resultados no ensino municipal

Apoio pedagógico especializado passa a ser oferecido para alunos da Rede Municipal de Educação de Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcos Sanches/Secom Programa busca por melhores resultados no ensino municipal
Dra. Regina Gioconda durante o lançamento do Pape

A mais nova política pública do setor educacional prudentino, o Programa de Apoio Pedagógico Especializado (Pape) tem a parceria da Unoeste. No lançamento, ocorrido na manhã desta quarta-feira (10) no gabinete do prefeito Nelson Bugalho, a diretora do curso de Psicologia, Dra. Regina Gioconda de Andrade, disse que o seu e outros cursos estão mobilizados, a exemplo de Fonoaudiologia e Medicina, para contribuir com alunos da rede municipal que precisam de apoio para obter melhores resultados de aprendizado.
 
Também estão inseridos o Programa de Mestrado em Educação e a Especialização em Psicopedagogia, sendo que a participação da universidade ocorre em parceria com o Hospital Regional (HR). Conforme a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, são pelo menos mil crianças a serem atendidas pelo Pape. O programa atende a uma antiga demanda e responde às prerrogativas do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Plano Municipal de Educação, tanto para possibilitar aprendizagem como para evitar evasão escolar.
Foto: Marcos Sanches/Secom Participantes do lançamento no gabinete do prefeito Bugalho
Participantes do lançamento no gabinete do prefeito Bugalho

 
A Unoeste dará suporte ao trabalho junto à equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), podendo ainda envolver outros cursos com professores e alunos em estágio supervisionado. Representando o HR, esteve a médica e docente da Unoeste Elza Utino, que falou sobre o trabalho de educação e saúde com a residência em Pediatria. Algumas secretarias municipais também estão envolvidas no programa.
 
A solenidade contou com as presenças de secretários e vereadores, do prefeito e do vice-prefeito Douglas Kato. Bugalho destacou a Unoeste como importante parceira em várias ações e agradeceu à Reitoria. O Pape inicia a sua atuação nas seguintes escolas: Antônio Moreira Lima, do conjunto habitacional Ana Jacinta; Catarina Martins Artero, da Vila Maristela; Gisele Dalefi, do Residencial Universitário; Rotariano Antônio Zacharias, do Jardim Monte Alto; Carmem Pereira Delfim, da Vila Líder; Padre Emílio Becker, da Vila Luso; e José Carlos João, da Vila Industrial.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem