CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Universidade é homenageada por incentivo à Batatec

2ª edição foi pré-lançada na noite dessa terça-feira (30) por associação de produtores e Prefeitura de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Aline Blasechi Universidade é homenageada por incentivo à Batatec
Dr. José Eduardo Creste, da Unoeste, com o prefeito Nelson Bugalho e Luiz Rocha, da Aprobarpp

O Brasil é uma potência mundial quando o assunto é agronegócio. E a Unoeste tem colaborado, ao longo de sua história, com ações de ensino, pesquisa e extensão na área por meio dos seus cursos de graduação e pós-graduação, como destaca o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste. Ele esteve na noite dessa terça-feira (30), no auditório do Senai, para receber homenagem pelo apoio à Feira Tecnológica da Batata-Doce, a Batatec, que teve sua primeira edição realizada este ano. O momento marcou ainda o pré-lançamento do evento para 2019, programado para os dias 14, 15 e 16 de junho, no Centro de Eventos do IBC.
 
Trata-se de uma iniciativa liderada pela Prefeitura e Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região, a Aprobarpp, que tem diversos parceiros, entre eles a Unoeste. O professor doutor Fábio Echer é um dos envolvidos e integra a comissão técnico-científica. Ele lembra que a programação está sendo elaborada. “Teremos palestras, dia de campo, enfim uma série de propostas em busca de promover novos conhecimentos”, adianta.
 
O prefeito Nelson Bugalho destacou que o grande caráter da feira é a geração de negócios e reforçou a importância do envolvimento de toda a região. “Este não é um evento apenas de Prudente, mas de todos os municípios próximos”. Na ocasião, lembrou que a cidade foi considerada, pela Revista Exame, a 19ª para se investir e trabalhar, ficando à frente de muitas capitais do país.
 
Luiz Rocha, da Aprobarpp, relembrou o início dessa história, que começou com uma reunião entre sete produtores, com o objetivo de fomentar a cadeia da batata-doce. “Fomos crescendo, formando parceiros e hoje somos a família Batatec”.
 
Além de Bugalho e Rocha integraram a mesa principal o vereador Izaque Silva, o diretor regional do Sebrae José Carlos Cavalcante, o diretor do Senai Sebastião Andrade e o secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Casagrande.
Foto: Aline Blasechi Prefeito Nelson Bugalho destacou a importância do envolvimento de toda a região no evento
Prefeito Nelson Bugalho destacou a importância do envolvimento de toda a região no evento
 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem