CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Corrida Band Paulista envolve 300 competidores em Prudente

Participantes elogiam a organização que contou no staff com uma equipe do curso de Educação Física da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Corrida Band Paulista envolve 300 competidores em Prudente
Preparação para a largada da Corrida 5/10k Band Paulista

Quem esperava fazer inscrição de última hora, ficou de fora da Corrida 5/10k Band Paulista, realizada na manhã de domingo (18) em Presidente Prudente, no Parque do Povo. Houve a limitação para 300 competidores e os organizadores acreditam que se fosse 500, também haveria gente de fora. O evento foi um sucesso e recebeu elogios dos participantes pela boa organização, na qual estiveram envolvidos equipes da emissora, da WX Assessoria Esportiva e do curso de Educação Física da Unoeste.

Para o coordenador do curso, Dr. Marcelo Crepaldi Leitão, evento como esse deve ocorrer mais vezes, no sentido de despertar o interesse das pessoas a se exercitarem. Elogiou a iniciativa e comentou ter sido uma oportunidade dos alunos colocarem a teoria em prática. O professor Ariovaldo Souza Ribeiro também teceu elogios e disse que os alunos, além da parte esportiva, puderam vivenciar aspectos da organização de uma competição. Para o aluno Vinicius Freitas Rocha a boa organização chamou a atenção.

O diretor comercial da TV, Rodolpho Neves, ao final das duas provas, avaliou o sucesso alcançado, considerando como fundamental as parcerias e dentre elas a da Unoeste.  “Não conseguiríamos fazer tão bem feito se não fosse a ajuda dos parceiros e, em relação à universidade, é bom ver os alunos aplicando o conhecimento na prática. A corrida foi tão boa que já estamos pensando no planejamento para uma segunda edição, no ano que vem”, anunciou.

A diretora de redação da Band, jornalista Hortência Pinaffi, classificou como excelentes os resultados alcançados pela competição sem nenhum incidente; por mais um momento de aproximação da emissora com a comunidade local e regional; pelo noticiário produzido para os programas de jornalismo nos últimos 48 dias; e pela transmissão ao vivo da corrida, mobilizando profissionais de três setores: operacional, tecnologia da informação e jornalismo.

O secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, foi categórico ao dizer que corrida de rua é uma prova muito democrática, pois todo mundo pode participar; mas aconselhou que a prática deve ser feita após avaliação médica e com a orientação de profissional da educação física. Crepaldi manifestou o mesmo entendimento e chamou a atenção sobre a importância da corrida como estímulo de combate ao sedentarismo que provocam as doenças que mais complicam a vida das pessoas.

Vencedores – Na corrida 5k masculino, o primeiro lugar foi de Fabrício dos Santos, com o tempo de 16min47s. O morador do conjunto habitacional Ana Jacinta, na zona oeste de Prudente, pratica pedestrianismo há sete anos e corre entre 100 e 130 km por semana, com a variação de 15 a 25 km por dia. Até os 18 anos de idade foi goleiro do Nacional de Rolândia (PR), Bandeirante de Birigui (SP), Portuguesa (SP) e Londrina (PR). Por incentivo de Willian Graça mudou de esporte, foi treinado pelo técnico José Aurélio ‘Lelo’ Bernardo e atualmente por Silvio Sena. “Vinha batendo na trave em outras corridas, mas no ano passado fui campeão em São José do Rio Preto e hoje deu certo novamente”, comentou.

A enfermeira Beatriz Akinaga venceu algumas provas amadoras nos últimos seis anos e agora foi a vencedora do 5k feminino, com o tempo de 22min03s”. Veio de São Paulo para visitar uma tia e junto com o marido Isaque Guedes, do setor de informática, participou da corrida. Nos 10k masculino, o primeiro lugar foi de Anderson Rezende dos Santos, com o tempo de 35min48s. Há dois anos trocou o futebol pelo atletismo e nos últimos dez meses tem treinado em Prudente, com Inaldo Sena. O ex-lateral esquerdo de Colorado (PR) é velocista dos 800 metros e se arrisca como fundista, como fez na corrida da Band. Sua intenção é cursar Educação Física na Unoeste.

O primeiro lugar dos 10k feminino foi conquistado por Maria Silvana de Souza Brito, de Presidente Epitácio (SP), com o tempo de 43min34s”. A dona de casa, que já foi produtora rural, começou a correr em 2014 e vem construindo uma trajetória vencedora, incluindo experiências na São Silvestre, sendo que em 2015 foi a 103ª entre 5 mil mulheres e 25 mil competidores; e ano passado a 53ª  entre 8 mil mulheres e 30 mil competidores. Seus treinamentos têm o acompanhamento do marido, o policial militar reformado Gilberto Almeida. A premiação foi nas categorias gerais e por idade.

Atrações – Com a organização da WX Assessoria Esportiva que utilizou tecnologia de ponta em três pontos de controle (PCs) com leitura digital dos códigos de barra afixados nos tênis dos competidores, a Corrida 5/10K Band Paulista teve como atrações a cantora Sofia Moreno e a Banda Regimental do CPI-8, o Comando de Policiamento do Interior, da Polícia Militar. Além da Unoeste, estiveram envolvidos o Oeste Saúde, Caoa Veículos, água mineral Névoa, Grandi Telecom, Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem