CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atuação do fisioterapeuta na cardiologia ganha destaque

Nova Liga Acadêmica de Fisioterapia em Cardiologia inicia com 77 integrantes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Atuação do fisioterapeuta na cardiologia ganha destaque
Membros na nova liga no primeiro encontro

A cardiologia é um dos campos de atuação da fisioterapia, área que cada vez mais necessita de profissionais especializados, seja para a prevenção ou reabilitação. Visando aprofundamento no tema, a Unoeste acaba de ganhar a nova Liga Acadêmica de Fisioterapia em Cardiologia (Lafisc), que já conta com 77 integrantes, todos alunos da graduação a partir do 4º termo.

Os alunos que compõem a coordenação, Fernando Soares Piquione, Janaine Fernanda da Silva, Dyovana Gomes Pinheiro e Luana Victoria Damacena de Carvalho contam que as ações da liga compreenderão palestras ministradas por professores da Unoeste e Unesp especializados e atuantes na área, além de oficinas com atividades práticas. “Através da liga traremos um tema que vem crescendo e muitos pacientes têm procurado pelo tratamento. Profissionais também buscam por pesquisas e novas técnicas de reabilitação. Desta forma, estaremos levando novos achados e instruindo sobre os princípios básicos para um bom atendimento”, relatam os acadêmicos.

Foto: Mariana Tavares Professora doutora Ana Clara durante apresentação nessa quinta-feira (22)
Professora doutora Ana Clara durante apresentação nessa quinta-feira (22)
Sob a coordenação da professora doutora Ana Clara Campagnolo Gonçalves Toledo, a apresentação da nova liga ocorreu nessa quinta-feira (22), quando os integrantes conheceram os objetivos e o cronograma de atividades do ano, sendo que a primeira palestra abordará a anatomia do coração, ministrada pelo professor Wilson Romero, e que oferecerá noções básicas da estrutura cardíaca. “A liga pode contribuir com o enriquecimento do currículo dos acadêmicos, a partir de conhecimentos que complementam a grade curricular do curso, podendo então expandir seus olhares mostrando como a área pode ser mais atraente e levar novos conceitos a eles para um melhor atendimento ao paciente cardiopata”, finalizam os alunos coordenadores.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem