CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mais de 150 alunos participam da Semana dos Cursos Técnicos

Programação da 2ª edição do evento contou com palestras, minicursos e competição; ações são voltadas para os futuros técnicos em Farmácia e Enfermagem formados pela Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Mais de 150 alunos participam da Semana dos Cursos Técnicos
Minicursos complementam aprendizado prático oferecido aos estudantes

A qualificação profissional em um curto período, por um valor acessível e com a utilização de uma infraestrutura de ponta, foram aspectos que motivaram Claudia Luiz Vieira, 33, Ettore Ferreira, 18, e Thais Fernandes, 21, a estudarem nos cursos técnicos da Unoeste. Nesta quinta e sexta-feira (25), eles integraram os mais de 150 participantes da 2ª Semana dos Cursos Técnicos em Enfermagem e Farmácia promovida pela universidade.
 
Prudentina, Claudia está no módulo 1 do técnico em Enfermagem e comenta que sempre almejou qualificação nessa área. “Visualizei nessa modalidade de ensino um caminho mais rápido para o mercado de trabalho”.  Na iniciativa, ela conta que participa das palestras e minicursos. “Esses momentos nos fornecem experiências que agregam para a nossa futura atuação. Não me arrependo nenhum minuto de ter escolhido estudar na Unoeste, pois sei que aqui tenho um suporte físico e pedagógico diferenciado”.
 
Para participar do evento, Ferreira comenta que mudou um pouco a rotina, já que estuda no período noturno. “A vontade de participar dos minicursos me fez adiantar o horário que venho para Presidente Prudente, pois moro na cidade de Emilianópolis (SP)”. O futuro técnico em enfermagem acrescenta que a busca contínua pelo conhecimento é importante. “Espero conseguir um bom emprego, já que estou estudando em uma das melhores estruturas de ensino da região”.
 
No módulo 1 do técnico em Farmácia, Thais conta que é de Presidente Prudente e as suas expectativas em relação à formação só aumentam. “No início era mais uma curiosidade, mas agora gosto do que faço e quero me aperfeiçoar ainda mais. Depois dessa formação, pretendo fazer a graduação em Farmácia e atuar na área”. Ela declara que esse evento promovido pela instituição é uma oportunidade de adquirir informações diferentes. “Dentre as atividades, participei do minicurso de sabonetes artesanais e sais de banhos. Escolhi esse tema, pois gosto de manipulação e, nessa ação, aprendi mais sobre essa técnica que é empregada nesses materiais e, também, sobre como deve ser a comercialização dos mesmos”, diz.
 
De acordo com a professora Celi Cristina Calomita Quiroga, coordenadora dos cursos técnicos em Enfermagem e Farmácia da Unoeste, a intenção dessa iniciativa é proporcionar situações que possam agregar ao embasamento fornecido durante as aulas. “A interdisciplinaridade também está em evidência nas atividades. É relevante que os alunos compreendam a importância do planejamento conjunto e o papel de cada profissional nos cuidados com o indivíduo”.
 
Em relação à programação, Celi descreve que foram planejadas palestras interdisciplinares sobre emergências, oncologia e captação de órgãos, além de minicursos ligados à instrumentação; curativo e classificação de feridas; cálculo, medicação e pediatria, além da produção de sabonetes artesanais e sais de banho. “Nesta sexta-feira (25), haverá também uma competição de perguntas e respostas sobre conhecimentos específicos. São momentos que trazem informação e integram os alunos dos diferentes módulos e cursos”, conclui.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem