CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unidade móvel do Cref4/SP é instalada pela 1ª vez na Unoeste

Conselho Regional de Educação Física realiza no Centro Esportivo da universidade, o credenciamento dos profissionais da área, iniciativa termina nesta quinta (24)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Unidade móvel do Cref4/SP é instalada pela 1ª vez na Unoeste
Carteirinha na mão: Ivan Fagundes cursa bacharelado em Educação Física e renovou o registro como licenciado na área

Anualmente, as unidades móveis do Conselho Regional de Educação Física da 4ª região (Cref4/SP), percorrem vários municípios do Estado de São Paulo, para o atendimento dos profissionais da área. Em Presidente Prudente (SP), a primeira ação de 2018, teve início na terça-feira (22) e encerra-se nesta quinta (24), no Centro Esportivo do campus II da Unoeste. É a primeira vez que uma instituição de ensino superior prudentina abriga esse serviço remoto.
 
Bruno Suzuki é o encarregado da unidade móvel da entidade na cidade. Ele comenta que nesse ano, a ideia foi levar essa prestação de serviço para as instituições de ensino. “Essa postura facilita o acesso ao Cref4/SP, pois muitos dos profissionais são alunos ou egressos das universidades”. Ele acredita que o relacionamento estreito com a instituição foi um dos motivos que viabilizou a vinda da unidade para a Unoeste. “Tudo ocorreu conforme planejado. Fomos muito bem acolhidos e recebemos todo o suporte que necessitamos”, pontua.
 
Sob a ótica dos profissionais da área, a estadia do conselho no Centro Esportivo foi muito positiva. Os jovens Ivan Eduardo Fagundes, 23, e Luiz Waldemar de Oliveira Junior, 21, são respectivamente, de Indiana e Presidente Prudente. Eles aproveitaram o momento livre para utilizar os serviços realizados pela unidade.
 
Foto: Gabriela Oliveira Unidade Móvel CREF4/SP: profissionais da área podem usufruir dos serviços prestados pelo conselho de maneira rápida e segura
Unidade Móvel CREF4/SP: profissionais da área podem usufruir dos serviços prestados pelo conselho de maneira rápida e segura

Fagundes, licenciado em Educação Física, dá aulas para alunos dos ensinos fundamental e médio. Formado no 2º semestre de 2016, o egresso da Unoeste comenta que veio renovar o seu registro profissional. “Ainda estudo na instituição, pois faço bacharelado na área. Para nós, que somos de outra cidade, ficou mais fácil saber que a unidade móvel do Cref4 se instalou na universidade, pois é um local que já conhecemos”.
 
Já Oliveira Júnior revela que visitou a unidade para emitir a primeira via do registro profissional, pois concluiu a licenciatura em Educação Física no 2º semestre de 2017. “Me formei na Unoeste e, atualmente, trabalho como facilitador de handebol no projeto Cidadescola. Acredito que esse documento é muito importante para a minha atuação, principalmente porque pretendo prestar concursos e preciso estar regularizado no conselho”.
 
Quem também esteve na Unoeste foi a educadora física Lucileide de Lima. Moradora de Martinópolis, ela comenta que atua na área há 25 anos como professora em período integral dos ensinos fundamental e médio. Formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), utilizou a unidade móvel para a renovação da sua carteirinha. “Esse atendimento é bem mais prático, pois o documento é emitido na hora, ao contrário, da via correspondência, que tem um período de espera maior”.
 
Marcelo Crepaldi Leitão, coordenador dos cursos de Educação Física da Unoeste lembra que o registro junto ao conselho é um requisito para a atuação do licenciado e bacharel na área. Acrescenta ainda, que a relação estreita do Cref4/SP com a universidade é de longa data. “Essa parceria é riquíssima e contribui com a formação dos nossos acadêmicos. Dentre as diversas ações promovidas em conjunto estão a participação dos conselheiros do Cref4/SP em eventos acadêmicos e, agora, a vinda da unidade móvel à instituição. Iniciativas que só agregam ao trabalho desenvolvido pela universidade”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem