CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste tem participação representativa na Expo Prudente

Cursos de Agronomia, Agronegócio, Medicina Veterinária e Zootecnia participam de atividades e têm estandes no recinto de exposição


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste tem participação representativa na Expo Prudente
Acadêmicos levaram conhecimento aos estandes dos cursos da área das agrárias

A 55ª edição da Exposição de Animais (Expo Prudente) tem grade de shows, parque de diversões, rodeios, leilões, prova do tambor, montaria e a Unoeste. Isso mesmo, a maior universidade do oeste paulista não podia ficar de fora. Os cursos da área de agrárias têm estandes montados no evento levando conhecimento sobre Agronomia, Agronegócio, Medicina Veterinária e Zootecnia. Além de professores compartilhando experiências. O evento segue até sábado (15), no Recinto de Exposição Jacob Tosello.
 
Quem passa pelo estande da Medicina Veterinária pode encontrar itens curiosos. Tem animais empalhados com anormalidades, feto bovino com duas cabeças no formol, animais peçonhentos e até crânio de cavalo, como explica o aluno do 9º termo da graduação, Maurílio Frattini Palácio. “Anormalidades podem acontecer. Explicamos item a item; estimulamos a curiosidade dos visitantes”, explica o acadêmico, que gostou da vivência de participar. “A importância foi lidar com o público, conhecer pessoas e trocar experiências. Além de estimular a curiosidade da pessoa aprender”, detalha Palácio.
 
A Liége Xavier Martins, do 6º termo de Agronegócio, planeja trabalhar em fazendas ou grupos destinados ao setor. No estande do curso, mostrou a representação da batata doce: “tem grande elevação no mercado nacional e na região do centro-oeste paulista. Mas também falamos sobre a graduação e a nosso dia a dia em sala de aula”, conta. Ficou satisfeita com a responsabilidade de levar sua experiência acadêmica. “Mostrar o caminho que o agronegócio pode alcançar e o seu potencial é grandioso”, destaca a estudante.
 
Foto: Cedida Aula prática do curso de Zootecnia, da disciplina de Ovinocultura, ministrada pelo produtor Fábio Mori
Aula prática do curso de Zootecnia, da disciplina de Ovinocultura, ministrada pelo produtor Fábio Mori
A Zootecnia realizou até aula no recinto! A professora Dra. Marilice Zundt Astolphi levou a turma da disciplina de Ovinocultura, para uma atividade prática no local do evento com o produtor Fábio Mori, que domina técnicas de manejo da criação de ovinos. “Ele é nacionalmente conhecido pelo trabalho que faz com ovinos há 20 anos fazendo seleção de animais da raça texel, referência como criador dessa raça”, explica a professora. O Fábio falou de assuntos atuais como a comercialização, preços, dietas utilizadas nas exposições, além de características desejáveis para um bom reprodutor. “Atualizou o aluno com assuntos do mercado atual”, segundo Marilice.
 
TecnoShow Prudente – Tradicional atividade dentro da exposição, o ciclo de palestras gratuitas concentra especialistas reconhecidos em agronegócio que falam sobre temas importantes na área. O coordenador de curso da Agronomia, Dr. Carlos Sérgio Tiritan, foi um dos representantes da Unoeste. Palestrou sobre a “Fertilidade do Solo e Estratégias de Correção do Solo”. “Falei da correção, que é o primeiro passo para obtenção do sucesso na atualidade agropecuária”, relata Tiritan, que se apresentou para agricultores, pecuaristas e estudantes da Unoeste, Escola Técnica Estadual (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Presidente Prudente.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem