CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudo é premiado em congresso de medicina do trabalho

Professor Fernando Cezar Cardoso Maia foi o 1º colocado na modalidade pôster em evento realizado em Curitiba (PR)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudo é premiado em congresso de medicina do trabalho
Pesquisa é destaque em congresso que teve participações nacionais e internacionais

A Unoeste mais uma vez é destaque por sua produção científica. O professor da Faculdade de Medicina e mestrando em Ciência Animal pela Unoeste, Fernando Cezar Cardoso Maia, foi premiado com o 1º lugar na apresentação de trabalhos, modalidade pôster, no 7º Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho, em Curitiba (PR), realizado na última semana.
 
Com o título “Potencial Aterogênico do Herbicida Glifosato – Um Estudo Experimental” a pesquisa teve como objetivo avaliar o possível dano vascular associado à exposição ao produto. De acordo com Maia independentemente da dose e via de exposição ficou constatado que “os machos são mais predispostos ao desenvolvimento de aterosclerose [enrijecimento das artérias]  do que as fêmeas frente à exposição a esse herbicida”, completa. A pesquisa teve a orientação da professora Dra. Gisele Alborgueti Nai. 

Sobre a premiação, o professor acredita ser um reconhecimento da qualidade técnica e científica dos projetos de pesquisa do Programa de Mestrado em Ciência Animal da Unoeste. “Tivemos a participação de professores e palestrantes renomados, nacional e internacionalmente nesta área”, destaca Maia.
 
Na ocasião, o trabalho foi avaliado pelo professor Dr. Paulo Roberto Zétola, que tem pós-graduação em Medicina do Trabalho e Medicina do Esporte pela Escola Paulista de Medicina; é mestre em Ergonomia pela UFSC e professor da UFPR. Gerente Corporativo da América Latina do Grupo Renault e ex-presidente da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT). Atualmente é diretor da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e diretor da Prevline Assessoria e Consultoria Médica.

Foto: Cedida Maia com o avaliador dos trabalhos no evento, o professor Dr. Paulo Roberto Zétola
Maia com o avaliador dos trabalhos no evento, o professor Dr. Paulo Roberto Zétola

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem