CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pesquisas da Unoeste são apresentadas em eventos de esporte

Alunos da Educação Física participaram do 7º Congresso e 6º Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, na Unicamp


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Pesquisas da Unoeste são apresentadas em eventos de esporte
Henrique Izaias Marcelo e Rafael Pereira da Silva, alunos da Educação Física da Unoeste, durante evento da Unicamp

Alunos da Educação Física Unoeste participaram do 7º Congresso de Ciência do Desporto e 6º Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, eventos organizados pela Faculdade de Educação Física da Unicamp, de 3 a 5 de dezembro. O tema central principal foi “Novas Tecnologias de Avaliação Física no Meio Desportivo”.

Representando a Unoeste, Henrique Izaias Marcelo, do 6º termo, apresentou o trabalho “Estudo Morfométrico das Fibras Musculares de Ratos Submetidos ao Treinamento de Força e Hormônio do Crescimento”; e Rafael Pereira da Silva, do 8º termo e recém-aprovado no mestrado em fisioterapia da Unesp, levou a pesquisa “Efeito do Treinamento de Força e Aplicação de Hormônio de Crescimento (GH) no Tecido Ósseo”.

Os estudos, conforme Henrique, foram desenvolvidos em parceria com o Grupo de Estudo de Fisiologia do Exercício (Gefe), o Programa de Pós Graduação em Fisioterapia da Unesp e o Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Ciências médicas (Unicamp).

“O evento foi muito agregador para nossa formação, tivemos a oportunidade de conhecer e assistir palestras de dois dos maiores cientistas esportivos”, relata Henrique, se referindo a Carl Foster, da Universidade de Wisconsin – La Crosse (USA), o qual tem centenas de artigos publicados e milhares de citações, além de ser o criador da percepção subjetiva de esforço 0-10, “usada mundialmente pelos profissionais da área”. E Stephen Seiler, da Universidade de Agder, da Noruega.

“Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer grupos de estudos de outras universidades, estudantes e pesquisadores de vários estados do Brasil, e de outros países da América do Sul. Fizemos um network interessante”, finaliza Henrique, agradecendo o apoio dos docentes da Unoeste, dentre eles dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Química.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem