CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferta bolsas de estudo de 100% e 50% em Guarujá

Faculdade de Medicina disponibiliza 5 bolsas integrais e 1 parcial; inscrições para concorrerem às vagas vão até o dia 31


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste oferta bolsas de estudo de 100% e 50% em Guarujá
Bolsas integrais e parcial dão a chance de estudar na 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo

O sonho de se tornar médico pode estar a um passo de você! Isso porque a Unoeste disponibiliza bolsas de estudo para a Faculdade de Medicina de Guarujá. As inscrições para concorrer às bolsas devem ser feitas pelo site da universidade, com taxa de R$ 50 e podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (20) até o dia 31. São ofertadas 5 bolsas de 100% e 1 de 50%, destinadas exclusivamente para quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em umas das edições de 2016, 2017 e 2018. Para participar do processo seletivo não é preciso prestar vestibular, mas é exigido que o candidato tenha obtido, no mínimo, uma média de 550 pontos.
 
A quantidade de bolsas de estudo tem como base o número de vagas autorizadas pelo MEC, de acordo com a proposta apresentada pela universidade que foi contemplada para oferecer a graduação na cidade litorânea pelo Programa Mais Médicos. A prioridade é atender aos moradores de Guarujá e Bertioga. Conforme o regulamento, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve possuir renda familiar mensal per capita não excedente a um salário mínimo e meio. Já os interessados na bolsa parcial, precisam ter renda familiar mensal per capita não excedente a três salários mínimos.
 
Em relação à classificação dos candidatos, o edital informa que serão consideradas as notas das provas objetivas e da redação obtidas pelo candidato no Enem, relativas ao ano indicado pelo candidato no ato da inscrição. Já os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados, estarão disponíveis no site da Unoeste em 1º de abril (primeira chamada) e, caso haja a necessidade de segunda chamada, será disponibilizada a relação em 2 de abril.
 
Saiba mais – Todas as informações referentes ao processo de seleção para as bolsas de estudos da Faculdade de Medicina da Unoeste de Guarujá constam no edital e regulamento disponíveis no site da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem