CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Egresso de Marketing EAD conquista mercado competitivo

Gilberto Lopes Beraldo abriu sua própria agência antes mesmo de se formar; ex-aluno tem empresas como Ambev e Lojas Americanas em sua cartela de clientes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Egresso de Marketing EAD conquista mercado competitivo
Gilberto: “Comecei dentro do meu próprio apartamento. Porém, a demanda superou minhas expectativas e tivemos que mudar para uma estrutura maior”


Com pouco mais de quatro meses de formado, o egresso do curso de Marketing, na modalidade educação a distância (EAD) da Unoeste, Gilberto Lopes Beraldo, de 40 anos, já colhe os frutos de muita dedicação e comprometimento durante os dois anos de estudo. Com sua própria agência de merchandising em Presidente Prudente, o ex-aluno já conquistou clientes de nível nacional como Ambev e Lojas Americanas.
 
De acordo com Gilberto, que antes de ingressar na Unoeste trabalhou por cerca de cinco anos no Japão atuando na Sony, a escolha pela modalidade EAD e pela universidade se deu pela facilidade em adaptar seu tempo de trabalho e viagens aos estudos e pela qualidade de ensino e ótima estrutura já conhecida da instituição. “Comecei a perceber, lá no Japão, a força do marketing de uma empresa daquele porte. Foi ali que percebi que era nisso que eu queria me dedicar e voltando ao Brasil, trabalhando na Colgate, tive a certeza. Foi quando me matriculei na Unoeste”, conta.
 
O egresso revela ainda que foi durante a graduação que surgiu a ideia de abrir a própria empresa e que ao se formar, em janeiro deste ano, sua agência já estava aberta e com uma cartela de clientes muito boa para um recém-formado. “Tive muito incentivo da tutora do curso, professora Raquel Cristina Werner Pereira e da coordenadora, professora Dra. Thais Rubia Ferreira Lepre, para me aprofundar nos estudos e ir além do que era oferecido na graduação. Por isso, me dediquei e pesquisei bastante e ao final do curso minha agência já estava funcionando. Atualmente atendemos dois grandes clientes a nível Brasil: Ambev e Lojas Americanas, além, é claro, de outros contratos menores e mais regionais. Tenho contrato com empresas da região de Prudente, Marília, Assis e Bauru, entre elas, a Souza Cruz, a Cielo, a Coca-Cola, Brastemp, Motorola, e outros”, fala.
 
Sobre o número de empregos diretos e indiretos que ele proporciona através de sua agência, Gilberto conta que são duas pessoas trabalhando internamente com ele e mais duas em trabalhos externos. “Além de mim, são mais quatro pessoas trabalhando diretamente na agência. Porém, tenho equipes que prestam serviços freelancer, cerca de 40 pessoas que trabalham indiretamente”, diz.
 
Atualmente a agência de Gilberto está localizada na Vila Tazitsu, em Presidente Prudente, em uma grande estrutura que engloba sala de reuniões e treinamento climatizadas, três depósitos, além da área administrativa. “Comecei a trabalhar dentro do meu próprio apartamento. Porém, a demanda superou minhas expectativas e tivemos que mudar para uma estrutura adequada ao que o mercado pede. Ainda me considero pequeno, mas tenho a pretensão de conquistar cada vez mais espaço”, revela.
 
Para isso, o ex-aluno, que é o responsável pelas negociações diretas com as empresas, não mede esforços para agradar seus clientes e conquistar cada vez mais espaço. “A realidade pode ser muito difícil para o profissional despreparado, já que este é um mercado muito competitivo. Eu tento sempre trazer inovações para os meus clientes e oferecer além do que eles me pedem. Procuro sempre cativar os empresários e mostrar o diferencial da minha agência para eles. Mostro também os resultados para todos, de maneira a tornar o trabalho o mais palpável possível com relatórios, documentos, fotos, enfim, tudo isso para que o cliente entenda que contratar a minha agência vale a pena para a empresa dele”, finaliza.
 
De acordo com Thaís Rúbia, citada anteriormente pelo Gilberto, coordenadora do curso de Marketing EAD da Unoeste, desde o início da graduação, através dos primeiros contatos com o ex-aluno, ela já percebeu um diferencial em seus objetivos. “Ele mostrava uma dedicação intensa e tinha desde o começo essa visão empreendedora”, conta.
 
Para Thais, que viu a evolução do egresso de perto, que passou de funcionário a dono do próprio negócio, o sucesso dele é motivo de muita satisfação não somente para ela, mas também para todo o corpo docente do curso. “Sabemos que o mercado de marketing é bastante concorrido e as empresas que ele tem como clientes são de renome, algumas são multinacionais. É motivo de muito orgulho para todos nós”, fala.
 
Ainda sobre a modalidade EAD da Unoeste, a coordenadora salienta que o sucesso de egressos como o Gilberto só reforça a qualidade do ensino da universidade, que tem investido cada vez mais no que há de melhor para seus alunos, independentemente da modalidade. “Na nossa EAD, por exemplo, todas as aulas em vídeo são ao vivo, esse é um grande diferencial da Unoeste, já que a interação com o aluno se torna muito mais eficaz. Essa aula ele assiste de onde quiser, de um computador, tablet, até mesmo do celular, já que é feita através de webconferência”, explica.
 
Além do curso de Marketing, a Unoeste oferece outras graduações na modalidade EAD como Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Pedagogia, entre outros. Clique aqui para conhecer as opções. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem